Super banner
Super banner

Prefeitura e centro universitário firmam convênio que beneficiará 110 alunos

Prefeitura e centro universitário firmam convênio que beneficiará 110 alunos

A prefeitura e o Centro Universitário do Planalto de Araxá (Uniaraxá) assinaram na manhã de hoje (19) um convênio que beneficiará 110 universitários com a concessão de bolsa-estágio. Os alunos que forem selecionados vão trabalhar nas secretarias municipais e ganhar 80% de desconto no boleto da faculdade, pela carga-horária de 30 horas semanais.

Para o prefeito Jeová Moreira da Costa, o convênio serve para valorizar o estudo e o trabalho. “O importante na cidade não são as obras e sim as pessoas. A pessoa tem que estar capacitada e esse entrosamento entre a teoria e a prática é o instrumento do sucesso. O que estamos acabando de ver na assinatura deste convênio é a sensibilidade do Uniaraxá em entender a importância que a instituição tem para a comunidade de Araxá, dando oportunidade e abrindo o caminho para o nosso universitário ter o sucesso garantido”, diz..

Segundo o reitor Válter Gomes, a seleção dos alunos ainda será feita. “Nós estamos aguardando o perfil desejado por cada secretaria, depois vamos lançar o edital, divulgaremos internamente nos murais e também na internet”, destaca.

Válter explica que a seleção dos interessados analisa, além das habilidades específicas, a realidade socioeconômica de cada um deles. “As secretarias podem exigir que determinado aluno tenha que ter cursado determinada disciplina ou estar em determinado período. Além da inscrição e das habilidades, os alunos deverão preencher uma ficha socioeconômica, onde vão informar a renda familiar, condições de moradia e quantas pessoas moram na casa. Algumas informações econômicas que ajudarão na decisão”, diz.

Notícias relacionadas