Super banner

Prefeitura empossa mais 50 servidores concursados

Prefeitura empossa mais 50 servidores concursados

Posse de concursados no Instituto Colombo - Foto: Caio Aureliano

Da Redação/Caio Aureliano – A Prefeitura promoveu solenidade para empossar 50 servidores concursados nesta sexta-feira (6) no Instituto Colombo. Estes servidores vão atuar nas áreas de Educação, Desenvolvimento Urbano, Saúde e Planejamento e Gestão.

O concurso público foi realizado em fevereiro de 2012, com 8.108 inscritos; 10% desistiram do processo seletivo, número considerado normal pelo poder público já que as inscrições foram realizadas em 2010.

De acordo com prefeito Jeová Moreira da Costa (PDT), a posse destes servidores significa um avanço dentro da administração pública. “Estamos dando posse para 50 servidores que foram aprovados dentro do exame de seleção. Hoje (6) estamos tendo a honra de presenciar essa solenidade. Eu acredito que mais de 1400 servidores foram aprovados e hoje estamos chegando a casa de 1200 empossados. Estamos praticamente na fase final dessa seleção”, diz Jeová.

Jeová cogita a realização de novo concurso público para o próximo ano. “Nós vamos ter que desencadear outro concurso público, assim como já aconteceu o concurso na Fundação da Criança e do Adolescente (FCCA) o antigo PCA (Programa da Criança e do Adolescente) que era manobras de politicagem. A cidade cresce e é mais dinâmica”.

Além de Jeová, o secretário de Desenvolvimento Urbano, João Bosco Borges, e a gestora da Educação, Maria Célia Araújo Oliveira, estiveram presentes acompanhando o processo. O secretário de Planejamento e Gestão, Alex Ribeiro Gomes, não compareceu a solenidade dos empossados.

Notícias relacionadas