Super banner

Prefeitura encaminha oficio e confirma negociação salarial na Data-Base

Prefeitura encaminha oficio e confirma negociação salarial na Data-Base

Pma data base

A Prefeitura de Araxá através da Secretaria Municipal de Educação encaminhou um ofício à sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araxá e Região (Sinplalto) que garante a negociação salarial na Data-Base da categoria. O documento (assinado pela secretária de Educação Maria Célia de Araújo), em resposta ao comunicado do sindicato acerca da paralisação dos servidores da rede municipal de ensino, informa que o “Prefeito Dr. Jeová e a Secretária Municipal de Educação, estão sensíveis às solicitações dos servidores quanto ao ajustamento salarial”. Ainda, segundo o oficio, “O prefeito instituiu uma Comissão de Negociação, visando um estudo para revisão salarial dos servidores da Prefeitura Municipal, com reunião marcada para o dia 12/05/2013 onde a mesa de negociação se reunirá com o Sindicato da Classe (Sinplalto) para negociações.”

O documento, recebido pelo presidente do Sinplalto, Hely Aires, nesta desta quarta-feira, 24, reconhece o direito conferido aos professores, como a todo profissional, assegurado em lei, de reivindicar melhorias para sua classe e faz uma ressalva. “…no entanto, uma paralisação dos servidores, sem o aviso prévio á Secretaria de Educação, impedirá o desenvolvimento de atividades essenciais ao atendimento à comunidade, especialmente nas Unidades de Educação Infantil onde ocasionou vários transtornos para as mães trabalhadoras, que contam diariamente com esse serviço. Oportuno dizer que confiamos na negociação entre as partes envolvidas para a partir daí tomarmos decisões que não prejudiquem nenhuma das partes.

A Secretária Municipal informa também que, para conhecimento de todos os servidores, foi encaminhado para as unidades de ensino, copia do referido Decreto e reforça que, se ainda assim, optarem pela paralisação, deverão comunicar aos pais com antecedência, sobre a decisão.

Oficio pma

Notícias relacionadas