Super banner

Prefeitura entrega a cobertura da arquibancada do campo do bairro Novo Horizonte 

Prefeitura entrega a cobertura da arquibancada do campo do bairro Novo Horizonte 

Mais conforto e praticidade para os amantes de esporte do Setor Norte! A Prefeitura de Araxá realizou a inauguração da cobertura da arquibancada do Centro Esportivo Ernesto Duilio Stefani, conhecido como o Campo do Ferrocarril, no bairro Novo Horizonte, na manhã desta terça-feira (30).

A cobertura da arquibancada foi feita em estrutura metálica, recebeu sistema de proteção contra descarga atmosférica (pára-raios) e ampliação do muro do fundo.

Participaram do ato de inauguração o prefeito Robson Magela, secretários municipais, vereadores Bosco Júnior (presidente), Evaldo do Ferrocarril, Wellington Martins, Alexandre dos Irmãos Paula, Dirley da Escolinha, Pastor Moacir e a comunidade geral.

Esta é a primeira grande melhoria que o espaço recebe desde a sua inauguração, há 17 anos. O local, além das tradicionais partidas do Campeonato Amador e outros torneios, também é palco de projetos sociais e esportivos, almoços beneficentes e festas solidárias.

De acordo com o prefeito Robson Magela, a cobertura da arquibancada, apesar de ser uma obra pontual, causa um impacto bastante positivo. “Os amantes de futebol gostam de vir para assistir os jogos, e passam por chuva, sol muito forte e isso atrapalha o espetáculo. Agora esse problema já está resolvido”, reforça.

Segundo o secretário municipal de Esportes, José Antunes Soares Júnior (Dedé), já foi iniciado o estudo para a cobertura de arquibancadas dos demais campos da cidade. “Estamos fazendo levantamento junto com a Secretaria de Obras Públicas, e vimos a necessidade de todos os campos serem contemplados com a cobertura para a comodidade do torcedor. Os estudos já foram iniciados e esperamos que, em breve, possamos anunciar novos locais para receberem essa obra tão importante”, explica.

A presidente do Ferrocarril, Rayany Bruny Pereira da Silva, conta que passam aproximadamente 400 pessoas por semana no campo, e que essa revitalização atingirá um público muito grande. “É muito importante para nós e todos os familiares de crianças que participam dos nossos projetos sociais, pois dá um conforto a mais para quem vem assistir aos jogos”, afirma.

O barbeiro Maicon Noel da Silva Santos, morador do bairro há quase 30 anos, comemora o quanto essa cobertura é importante para os amantes de futebol. “Eu gosto muito de futebol e vou ao campo sempre que posso. Antigamente, ficávamos na chuva ou no sol forte, e era difícil. Agora, com tudo coberto, vai ficar muito bom ver os jogos”, conclui.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *