Super banner
Super banner

Prefeitura entrega revitalização central no aniversário da cidade

Prefeitura entrega revitalização central no aniversário da cidade

Imagens da inauguração da revitalização central - Fotos: Raphael Rios

DA REDAÇÃO – As obras de revitalização na área central foram inauguradas oficialmente na manhã desta quarta-feira (19), junto com as comemorações dos 147 da emancipação de Araxá. A solenidade contou com a presença do governador de Minas Gerais, Antonio Augusto Anastasia. Além do descerramento das placas de inauguração, o governador participou da outorga da Medalha Calmom Barreto.

A avenida Antônio Carlos ficou repleta de pessoas. Os trabalhos para a revitalização começaram em dezembro de 2010. Após algumas falhas no cronograma de entrega, a população pôde receber as melhorias na avenida, calçadão na rua Presidente Olegário Maciel, Teatro Municipal e Fonte Luminosa.

As obras de revitalização tiveram investimentos da prefeitura e da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM).

Cidade Tecnológica

De acordo com o prefeito Jeová Moreira da Costa, agora os esforços serão voltados para o desenvolvimento da Cidade Tecnológica. “Estamos determinados para avançar no projeto da Cidade Tecnológica, uma vez que é mais um eixo de desenvolvimento para a cidade e região”, diz.

“Hoje sentimos o sentimento de dever cumprido, dentro de um projeto iluminado e coube a nós a execução desta obra. Araxá está de parabéns e queremos que muita paz e muito amor neste final de 2012 para todos nós”, acrescenta.

O governador Anastasia anunciou investimento da ordem de R$ 10 milhões no projeto da Cidade Tecnológica. Ele disse que o projeto vai de encontro com as ações do governo em diversificar a economia no Estado.

Governador Anastasia durante a inauguração - Foto: Omar Freire/Imprensa MG

Sobre a revitalização central, o governador ressaltou que é raro no país um teatro com a estrutura como o de Araxá, ainda mais em conjunto com uma praça tão bonita, um calçadão e tendo uma igreja com a Matriz de São Domingos ao redor.

Notícias relacionadas