Super banner

Prefeitura implantará novas placas indicativas na cidade

Prefeitura implantará novas placas indicativas na cidade

Novas placas

A Prefeitura de Araxá, através da Secretaria Municipal de Segurança Pública, preocupada com a falta de identificação de nomes na maioria das ruas da cidade, comunica o início da implantação de placas indicativas. Além da identificação do nome, as placas trarão mensagens educativas de combate a violência. O objetivo das placas vai além da sinalização de nomes ao englobar campanhas preventivas, conforme modelo abaixo.

A referida campanha iniciará na primeira quinzena do mês de dezembro de 2013, com fixação de mil placas, com início na região norte nos bairros Urciano Lemos, Domingos Zema, Tiradentes e Salomão Drummond. Na seqüência serão contemplados os bairros Ana Pinto de Almeida, Francisco Duarte Leblon e Bom Jesus.

As frases inseridas nas placas são alusivas a violência contra a mulher, à criança e ao idoso. Alertará para o perigo do uso de drogas ilícitas, da degradação do meio ambiente e da violência no trânsito.

O projeto divido em quatro etapas, terá a participação de empresas privadas (com doação de placas sem fixação de logomarca), da comunidade (autorizando a fixação em muros) e da Secretaria Municipal de Segurança Pública (idealizadora e coordenadora do projeto). Em breve serão divulgados os nomes das empresas parceiras.

Mauro da Silveira Chaves – Secretário Municipal de Segurança Pública

Notícias relacionadas