Super banner

Prefeitura inaugura posto de identificação em junho

Prefeitura inaugura posto de identificação em junho

A Secretaria Municipal de Segurança Pública informa que o convênio entre a Polícia Civil de Minas Gerais e a prefeitura de Araxá, visando implantar o posto de identificação Civil na sede da Secretaria de Segurança, foi publicado no Diário Oficial de Minas Gerais, Edição de 17/05/14.

Desta forma, grande parte das burocracias foi cumprida. A próxima etapa é a participação de dois servidores no curso de capacitação que terá duração de um mês, que ocorrerá ainda este mês.

A adequação física do setor está praticamente concluída, com modernas e confortáveis instalações. Serão disponibilizados pela Prefeitura oito servidores, com atendimento durante todo o expediente sem limitação de expedição da carteira de identidade e atestados de antecedentes criminais. A capacidade de atendimento será de mais de mil carteiras mensais.

Informamos, ainda, que está franqueada a imprensa a entrada nas futuras instalações do Posto de Identificação, sediada na sede da Secretaria Municipal de Segurança Pública.

A inauguração oficial está prevista para ocorrer no dia 23 de junho de 2014.

Com isto a Prefeitura Municipal estará resolvendo um grande problema em nossa cidade que já dura mais de dez anos, trazendo comodidade e eficiência aos usuários do serviço que era prestado pelo Estado e agora absorvido pela municipalidade.

Cordialmente,

Mauro da Silveira Chaves

Secretário Municipal de Segurança Pública

Notícias relacionadas