Super banner
Super banner

Prefeitura inicia obras do novo Mercado Municipal

Prefeitura inicia obras do novo Mercado Municipal

As máquinas da prefeitura já trabalham no local para a construção do novo Mercado Municipal de Araxá, que funcionará onde era o antigo matadouro municipal, às margens da avenida Rosalvo Santos.

O prefeito Jeová Moreira da Costa esteve no local nesta semana, onde caminhões, um trator e carregadeira já realizavam o serviço inicial de terraplanagem. De acordo com Jeová, a construção do mercado será realizada por meio de parceria público-privada.

“Preparamos a área e estamos conversando com alguns empresários para tentar realizar a parceria e construir o novo Mercado Municipal, que é tradição em qualquer cidade. A prioridade das lojas será para os comerciantes que já trabalhavam no antigo mercado que foi demolido”, diz o prefeito.

“Todos esses comerciantes que tiverem interesse em voltar a ter suas lojas no novo mercado municipal podem nos procurar para conversarmos. Estamos abertos a negociar a melhor forma de ajudá-los”, acrescenta.

Segundo a administração municipal, o local da obra é bastante estratégico – fica à direita da avenida Rosalvo Santos para quem segue sentido rodoviária/bairro Bom Jesus.

Região

Jeová destaca que a região da avenida Rosalvo Santos tem baixo fluxo de veículos e área escolhida pode contemplar um amplo estacionamento. Segundo o prefeito, a expectativa é que construção do novo mercado gere empregos, renda e desenvolvimento para a região, que é próxima à rua Brígido de Melo Filho, local vulnerável ao tráfico de drogas, principalmente ao comércio de crack.

Notícias relacionadas