Super banner

Prefeitura instala semáforo em frente ao Corpo de Bombeiros

Prefeitura instala semáforo em frente ao Corpo de Bombeiros

Com o objetivo de trazer melhorias para a prestação de serviço do 1° Pelotão de Bombeiro Militar de Minas Gerais, a Prefeitura de Araxá providenciou a instalação de um semáforo em frente a sede do Corpo de Bombeiros de Araxá, na Avenida Dâmaso Drummond. O equipamento foi uma solicitação da direção da unidade pela Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Cidadania.

Ao todo, o município passa a ter 21 pontos monitorados por semáforos mais concentrados na região central, sendo que 20 deles é para controle de tráfego de veículos.

De acordo com o assessor de Trânsito e Transporte, Bruno Borges, a impantação do sinal pretende agilizar a prestação de serviço da coorporação que devido ao trânsito na avenida, tem dificuldades para sair da unidade quando acionada a prestar socorro. O semáforo ficará  desligado e somente será acionado quando for necessário a saída de uma unidade da sede. O acionamento é feito da guarita e torna o sinal vermelho para os demais veículos que estão na avenida Dâmaso Drummond. O semáforo começará a funcionar este mês.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *