Super banner

Prefeitura lança excursão cultural para crianças do Multiuso e rede de ensino

Prefeitura lança excursão cultural para crianças do Multiuso e rede de ensino

Prefeito Jeová e equipe durante apresentação do projeto para alunos do Caic - Foto: Sérgio Gomes/PMA

Da Redação – A Prefeitura de Araxá inaugurou, na noite desta quinta-feira (20), a primeira excursão cultural pelo projeto Além do Horizonte – Araxá na Rota das Descobertas, organizado pela Assessoria Municipal de Planejamento e Projetos. O objetivo é promover semanalmente viagens para cidades como Uberaba e Uberlândia para crianças e adolescentes da rede municipal de ensino e Espaços Multiuso, proporcionando novas experiências.

O primeiro grupo é composto por 20 estudantes (entre 10 e 16 anos), duas mães e dois monitores – metade de escolas e metade dos Espaços Multiuso. Os critérios de seleção são avaliação de notas, frequência e disciplina. A saída foi às 22h40, quando o grupo seguiu de avião para Uberaba acompanhado da guia de turismo Fernanda Araújo e assessora de Planejamento e Projetos, Sandra Verçosa.

No roteiro estão incluídas visitas ao zoológico Parque do Jacarandá, Centro Cultural José Maria Barra, Museu do Zebu e Museu de Paleontologia de Peirópolis. Após cumprir o roteiro cultural nesta sexta-feira, o retorno será feito no ônibus da prefeitura.

Esta semana, o prefeito Jeová Moreira da Costa, a secretária municipal de Educação, Maria Célia Araújo Oliveira e secretária municipal de Turismo, Alda Sandra Barbosa Marques, visitaram algumas crianças da Escola Municipal Professora Leonilda Montandon (Caic) que participam da primeira viagem.

O prefeito destacou a importância do evento para a formação das crianças. “Elas passarão por experiência inesquecível. Temos um compromisso de investir em nossas crianças e esse é um importante passo para a formação delas. Será uma ampla oportunidade de obter conhecimento, através de viagens enriquecedoras, em todos os sentidos. Temos certeza que elas nunca esquecerão desta tão positiva experiência que estarão vivendo”, destaca.

De acordo com Sandra Verçosa, além da experiência e do conhecimento adquiridos em outra cidade, os participantes vão passar por um treinamento no qual vão aprender mais sobre Araxá. Ela ainda ressalta que para as crianças e adolescentes a viagem aérea representa uma grande novidade. “Vamos dar essa oportunidade as crianças do Multiuso e da rede municipal de ensino de fazer uma viagem cultural e expandir seus horizontes”, afirma a assessora.

Nas próximas semanas, o destino continua sendo Uberaba. Outros participantes serão selecionados, obedecendo aos critérios do regulamento.

O projeto é realizado por meio de uma parceria entre a Assessoria de Planejamento e Projetos, Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias.

Com Ascom PMA

Notícias relacionadas