Super banner

Prefeitura pretende transformar Hotel Colombo em sede administrativa da Cidade Tecnológica

Prefeitura pretende transformar Hotel Colombo em sede administrativa da Cidade Tecnológica

Histórico prédio deve abrigar futura sede da Cidade Tecnológica - Divulgação

Da Redação/Jorge Mourão – Com o fechamento do Hotel Colombo e a desapropriação por R$ 3 milhões da área de 80 mil m² (hotel e demais estruturas) pela prefeitura, o histórico prédio situado na Estância Hidromineral do Barreiro deve abrigar a sede administrativa, cursos de pós-graduação, consultoria e pesquisa do projeto Cidade da Tecnologia e Inovação de Araxá, idealizada pelo prefeito Jeová Moreira da Costa.

Em apresentação do projeto promovido nesta semana, no campus do Cefet-MG em Araxá, além de destacar a sede administrativa como centro dos trabalhos, o evento destacou que entre os cursos de pós-graduação, mestrado e doutorado previstos para funcionarem na antiga edificação serão promovidos em parceria com universidades internacionais nas áreas de Medicina, Direito, Economia, Administração Pública, Filosofia, Arquitetura, Arqueologia, Gestão de Conflitos e Sociologia.

Já o setor de pesquisa e consultoria abrangeria as áreas de Saúde Pública, Educação, Geografia Humana, Meio Ambiente, Políticas Públicas e Energia.

Além disso, o extinto hotel abrigaria residência para estudantes de professores estrangeiros, projetos de pesquisa e seminários internacionais.

Além dos R$ 3 milhões com a desapropriação, as danificações com os 80 anos de atividades do Hotel Colombo exigem investimentos para reforma geral antes de ser transformado na sede administrativa da Cidade Tecnológica.

Notícias relacionadas