Super banner
Super banner

Prefeitura promove workshop motivacional

Prefeitura promove workshop motivacional

Empregabilidade, Criatividade e Empreendedorismo são temas de treinamento gratuito que será oferecido pelo Sine.

O Sistema Nacional de Empregos (Sine) recebe dezenas de pessoas que deixam de ser encaminhadas para o mercado de trabalho por falta de qualificação. Atendendo os objetivos da administração do Prefeito Aracely de Paula em promover o ser humano, de acordo com as necessidades da população, será oferecido o workshop gratuito com o tema “Empregabilidade, Criatividade e Empreendedorismo”. O treinamento será nos dias 25 e 26 de abril e os interessados podem se inscrever na sede do Sine.

A coordenadora, Carina Araújo Rodrigues, informa que são 50 vagas e o workshop tem o objetivo de promover reflexões sobre as diversas formas de encarar e sobreviver no mercado de trabalho. O treinamento será orientado levando o trabalhador a compreender os vínculos que unem a empregabilidade como a arte de se manter produzindo, a criatividade como alternativa de agregar novas soluções e o empreendedorismo como foco de identificação de oportunidades. “A gente sempre comenta que falta capacitação nos candidatos à vagas e queremos mexer com a mentalidade das pessoas deixando claro que a qualificação é o ponto chave para ser recolocado no mercado de trabalho. Tem gente sem qualificação, sem escolaridade, produzimos um conteúdo bacana e queremos contribuir com a mudança dessa realidade, vamos ajudar a melhorar a qualificação profissional”, ressalta.

O workshop será ministrado pela equipe do Sine e a intenção é sensibilizar o participante e despertar nele o próprio potencial para crescimento no mercado de trabalho. A metodologia aplicada vai utilizar dinâmicas vivenciais, diálogo sobre o conteúdo e distribuição de mini apostila. As atividades serão promovidas no dia 25 de abril das 14h às 16h e no dia 26 das 9h às 11h. Os interessados em participar devem se inscrever no Sine, que fica na rua Franklin de Castro, 178. O horário de funcionamento do SINE é das 8h às 16h45 e as inscrições estarão abertas até o dia 23 de abril.

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x