Super banner

Prefeitura recepciona idosos do projeto Movasse no Parque do Cristo

Prefeitura recepciona idosos do projeto Movasse no Parque do Cristo

Nesta terça (2), cerca de 60 idosos do projeto Movasse, do Instituto de Arte e Cultura Movart, desfrutaram da estrutura e da beleza proporcionadas pelos principais pontos turísticos de Araxá. Todos passaram uma tarde agradável conhecendo o espaço revitalizado pela Prefeitura Municipal. O parque é um monumento que faz parte da história cultural e turística desde o ano de 1982, quando da sua inauguração, à época, pelo prefeito Aracely de Paula, que contribui para o desenvolvimento turístico do município.

Desde reinaugurado em 20 de dezembro de 2017, o Parque do Cristo, sob coordenação da Fundação Cultural Calmon Barreto (FCCB) voltou a ser bastante visitado. Em média, 2 mil pessoas visitam diariamente o espaço. Wébster Barbosa de Lima, professor de Educação Física, relata que o Parque do Cristo é para todos. “Principalmente, nós professores podemos utilizá-lo de diversas formas para caminhadas ao ar livre e fazendo aulas de dança. É um lugar fantástico para isso”, destaca.

Luísa Catarina é moradora do bairro Urciano Lemos e enfatiza que o Parque do Cristo foi resgatado pela atual administração municipal. “Gosto muito daqui, venho fazer caminha aqui, os meus filhos também. O Parque do Cristo é uma obra muito importante”. Alunos de 2 a 5 anos, da Instituição Educacional Gabriela Mistral, também visitaram o parque no fim da última semana. As pessoas interessadas em agendar uma visita, favor ligar no 3664-5804.

“O Parque do Cristo tem sido uma grande referência turística da nossa cidade. Este local privilegiado sempre mereceu da nossa parte muito respeito e admiração”, salienta o prefeito Aracely.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *