Super banner

Prefeitura recupera rede de água pluvial na rotatória da Amazonas com João Paulo II

Prefeitura recupera rede de água pluvial na rotatória da Amazonas com João Paulo II

A Administração Municipal, através da Secretária de Serviços Urbanos, recuperou a galeria de água pluvial que foi danificada na rotatória das avenidas Amazonas e João Paulo II. O problema forçou a interrupção de parte do trânsito no local, porém o trafego voltou ao normal na tarde desta quinta-feira, 5.

O secretário municipal, Marco Antônio Rios, afirma que o estado precário da galeria provocou uma obstrução da rede de esgotamento sanitário que acabou saturando o solo na região e criando uma fragilidade também na rede de água pluvial. “A Copasa solucionou o problema referente ao esgotamento sanitário e a Prefeitura resolveu o problema da rede pluvial possibilitando então condições para restabelecer o trafego no local”, explica.

Segundo Marco Antônio, trata-se de uma rede de esgotamento sanitário de mais de 50 anos que até hoje é formada de tubos antigos de material cerâmico. “No caso da galeria de água pluvial a mesma coisa, tubo de concreto de uma rede que foi construída há mais de cinco décadas”, revela o secretário.

Ele diz que mais de 10 metros de tubos de concreto foram substituídos e todo o trecho da rede local deverá ser revitalizado, assim que o tempo permitir, com a substituição da tubulação na av. Amazonas até a esquina da rua Antônio Maia Rios. De acordo com Marco Antônio, a preocupação inicial da Prefeitura foi no sentido de evitar qualquer risco à população e assim garantir segurança aos pedestres e veículos que passam pelo local. “As obras tiveram andamento dentro de um planejamento que passou pelas condições climáticas. Assim que houver uma compactação ideal no local faremos também a recuperação asfáltica definitiva”, conclui.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *