Super banner
Super banner

Prefeitura recupera rede de água pluvial na rotatória da Amazonas com João Paulo II

Prefeitura recupera rede de água pluvial na rotatória da Amazonas com João Paulo II

A Administração Municipal, através da Secretária de Serviços Urbanos, recuperou a galeria de água pluvial que foi danificada na rotatória das avenidas Amazonas e João Paulo II. O problema forçou a interrupção de parte do trânsito no local, porém o trafego voltou ao normal na tarde desta quinta-feira, 5.

O secretário municipal, Marco Antônio Rios, afirma que o estado precário da galeria provocou uma obstrução da rede de esgotamento sanitário que acabou saturando o solo na região e criando uma fragilidade também na rede de água pluvial. “A Copasa solucionou o problema referente ao esgotamento sanitário e a Prefeitura resolveu o problema da rede pluvial possibilitando então condições para restabelecer o trafego no local”, explica.

Segundo Marco Antônio, trata-se de uma rede de esgotamento sanitário de mais de 50 anos que até hoje é formada de tubos antigos de material cerâmico. “No caso da galeria de água pluvial a mesma coisa, tubo de concreto de uma rede que foi construída há mais de cinco décadas”, revela o secretário.

Ele diz que mais de 10 metros de tubos de concreto foram substituídos e todo o trecho da rede local deverá ser revitalizado, assim que o tempo permitir, com a substituição da tubulação na av. Amazonas até a esquina da rua Antônio Maia Rios. De acordo com Marco Antônio, a preocupação inicial da Prefeitura foi no sentido de evitar qualquer risco à população e assim garantir segurança aos pedestres e veículos que passam pelo local. “As obras tiveram andamento dentro de um planejamento que passou pelas condições climáticas. Assim que houver uma compactação ideal no local faremos também a recuperação asfáltica definitiva”, conclui.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *