Super banner

Prefeitura remarca início da revitalização da avenida Senador Montandon

Prefeitura remarca início da revitalização da avenida Senador Montandon

Avenida Senador Montandon - Google

Da Redação/Isabella Lima – O início da revitalização da avenida Senador Montandon foi remarcado para o dia 19 de maio. Em abril o prefeito Jeová Moreira da Costa, havia anunciado a obra para o último dia 23, após o encerramento da ExpoAraxá 2012.

De acordo o superintendente do Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável de Araxá (IPDSA), Carlos Alberto Delfino Pereira, a prefeitura está aguardando o adiantamento da revitalização da avenida Antônio Carlos para depois começar a da Senador Montandon. O adiamento ocorreu também para dar tempo dos interessados nas palmeiras que estão na avenida realizarem a remoção das árvores.

A Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente, Urbanismo e Patrimônio Histórico e Cultural de Araxá autorizou a retirada das palmeiras e o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Codema) determinou que fossem plantadas outras cinco árvores para compensar cada palmeira cortada.

Delfino diz que três pessoas demonstraram interesse em 12 das 34 palmeiras, e que ainda há tempo para quem quiser replantar as árvores se manifestar, entrando em contato com a prefeitura.

A revitalização da avenida, que inclui a recomposição dos passeios, renovação da pavimentação e novos canteiros (até a ligação com a avenida Imbiara) está orçada em cerca de R$ 2,5 milhões, custeados por uma parceria com o governo de Minas Gerais.

A nova calçada será padronizada, feita de material mais simples e custo reduzido. Será a primeira avenida onde a prefeitura vai tomar conta dos passeios e a intenção é que a municipalização das calçadas ocorra de forma gradativa em toda a cidade.

A previsão da prefeitura é de cinco meses até a conclusão das obras.

Notícias relacionadas