Super banner

Prefeitura sorteia endereços das casas no Pão de Açúcar II

Prefeitura sorteia endereços das casas no Pão de Açúcar II

Prefeitura sorteia endereços das casas no Pão de Açúcar II 1

Da Redação – A Prefeitura de Araxá, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Humano, realizou na tarde de hoje (28), no Ginásio Dino Baroni, o sorteio dos endereços das 500 casas do bairro Pão de Açúcar II. As residências foram construídas em uma parceria com o Governo Federal pelo Programa Minha Casa, Minha Vida. As moradias populares serão entregues no dia 14 de novembro e a expectativa é que a presidente Dilma venha à Araxá para repassar as chaves aos contemplados.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Humano, José Domingos Vaz, essas pessoas poderão sair do aluguel. A partir de agora, o município vai trabalhar para construção de uma escola e unidades de saúde para a região.

“Estamos aguardando, para dentro de 60 dias, conseguir uma escola. Estamos mobilizando a secretaria de obras e retardando um pouquinho a entrega das casas para facilitar para a educação”, afirma.

José Domingos afirma que tem outros processos de sorteio que são do loteamento Vila Verde e o Vila Mayor, o que vai totalizar um número de 1.453 moradias. Além disso, há o lote com 500 terrenos em que a prefeitura enfrenta problemas na justiça. Ele diz que a intensão é chegar a uma solução para que as pessoas possam ser contempladas.

Segundo o superintendente Regional da Caixa Econômica Federal, Clayton Rosa Carneiro, o sistema do sorteio foi feito dentro de uma igualdade. “É um sistema transparente que a prefeitura e a Caixa utilizam na presença de todos, onde todos nos inscritos que já estão cadastrados no CAD (Cadastro Único), que é o mesmo cadastro do Bolsa Família, são sorteados no olho de todos”, destaca.  

Aviso importante aos futuros moradores no Bairro Pão de Açúcar II

A Prefeitura de Araxá e a CAIXA informam aos futuros moradores no Bairro Pão de Açúcar II, que, no período de 31 de outubro a 4 de novembro, todas as famílias serão chamadas para realizar vistoria nos imóveis.

Equipes da construtora Castro Viejo acompanharão as 500 famílias, de acordo com cronograma programando o dia e hora das visitas. A convocação será feita pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano.

Após a vistoria, acontece, no dia 14 de novembro, a entrega das chaves, já repassando os imóveis para os proprietários, em local ainda a ser definido.

Notícias relacionadas