Super banner

Prefeitura trabalha em projeto para captação de eventos turísticos

Prefeitura trabalha em projeto para captação de eventos turísticos

Desenvolver ações continuamente acima dos atrativos de Araxá dá sustentação ao projeto desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovações Tecnológicas para captar novos eventos e elaborar um calendário mais abrangente em 2018. O objetivo já começou a ser colocado em prática em 2017, entretanto o empenho da administração está voltado ao fomento e à dinâmica, para o ano que vem, do desenvolvimento turístico e econômico.

A superintendente de Turismo, Régia Côrtes, detalha que as novidades realizadas e as parcerias firmadas neste ano já surtiram efeito promissor. “A proposta é ter em Araxá um evento âncora que movimente o trade e o desenvolvimento econômico da cidade. Vale destacar que já trabalhamos e captamos alguns novos eventos em 2017. O projeto de captação de eventos tem foco em 2018, e visa desenvolver cada vez mais e atrair novidades para a nossa cidade. Para isso, temos parceria com os organizadores, apoiando os eventos já existentes e trazendo novos. Queremos um calendário mais robusto, com eventos mais marcantes”, destaca Régia Côrtes.

Em 2017, a cidade sediou dois encontros de food trucks; eventos de corrida de aventura que foram certificados internacionalmente nesse ano; etapa do Enduro Brasileiro de Motocross, já definida a etapa Araxá para 2018; e foi captado o evento Feliz Idade, que atraiu mais de 1.600 pessoas, movimentando todos os nossos segmentos de desenvolvimento econômico e turístico.

O comprometimento da gestão com o turismo se pauta nos atrativos já evidenciados e nos projetos que incluem passeios direcionados às pessoas em passagem pela cidade e também aos moradores de Araxá. “Faremos um elo para reforçar os atrativos de Araxá com a realização dos eventos. Disponibilizaremos alguns passeios turísticos, como é o caso do turismo rural. Nosso próximo roteiro será do café. Muito em breve teremos o maior atrativo da cidade, que é o complexo do Parque do Cristo que possibilitará atrair muito mais eventos e turistas para a cidade”, acrescenta a superintendente.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *