Super banner

Primeira parcela do IPTU vence dia 28 de março

Primeira parcela do IPTU vence dia 28 de março

A Prefeitura de Araxá, por meio da Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, já distribuiu os 54.466 carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Em 2016, a previsão de arrecadação do imposto em Araxá é de R$ 18 milhões. O prazo de vencimento para pagar o IPTU em parcela única com desconto de 10% vai até 28 de março.

Quem efetuar o pagamento parcelado em até dez vezes, a primeira parcela também vence nessa data. O valor da parcela não pode ser menor que R$ 40,00.

O reajuste do IPTU em Araxá foi de 10,71%, baseado no Índice de Nacional de Preços ao Consumidor Amplo Especial (IPCA-E), medido pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

De acordo com secretário municipal de Fazenda e Planejamento, Fernandes Cândido de Barros, o imposto traz melhorias para a comunidade.

“Os benefícios que virão através do requerimento desse imposto são que 25% será aplicado no setor da Educação, 15% diretamente na Saúde e o restante do arrecadado pela Prefeitura vai para manutenção da máquina administrativa e também na mobilidade urbana e no saneamento”, destaca o secretário.

Dívida Ativa

Para quem estiver em atraso com o imposto, a Prefeitura também oferece a chance de renegociar a dívida ativa até 28 de março. Quem pagar à vista em parcela única nessa data vai ganhar um desconto de 100% na multa e nos juros da dívida.

Já para quem parcelar em três vezes, o desconto é de 95%. Em seis vezes de parcelamento da dívida, o desconto é de 90%.  Em relação a quem parcelar doze vezes a dívida, o desconto em multa e juros é de 80%. O pagamento da primeira parcela é também no dia 28 de março.

O atendimento aos aposentados que têm direito à isenção do IPTU já começou nesta terça-feira, 1°, e está sendo feito no edifício Gil Dumont, ao lado da sede da Prefeitura na Rua Presidente Olegário Maciel.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *