Super banner
Super banner

Profissionais da rede municipal promovem paralisação nesta terça

Profissionais da rede municipal promovem paralisação nesta terça

Hely Aires- Araxá

Um grupo de mais de trinta profissionais da rede pública municipal de educação realizaram uma reunião na sede do Sindicato dos Servidores Municipais de Araxá e Região (Sinplalto) e decidiram por uma paralisação das atividades nesta terça-feira, 23. Em toda a rede municipal de ensino, inclusive nas escolas da zona rural, professores não entrarão para sala de aula em protesto a falta de valorização da categoria e o não cumprimento do piso nacional da educação. Professores comunicam que não haverá aula e pais não devem encaminhar os filhos às unidades de ensino, que voltarão a funcionar normalmente na quarta-feira, 24. Duas manifestações públicas ocorreram nesta, às 9h e às 13h, em frente à Igreja Matriz de São Domingos.

O presidente do Sinplalto, Hely Aires, convoca todos os servidores da rede municipal da educação a participar da manifestação. “Todos os servidores efetivos devem comparecer aos manifestos. Já os servidores contratados a sugestão do sindicato e que compareçam a unidade de ensino, mas não entrem para a sala de aula. Pais e alunos também devem aderir ao movimento para a valorização do servidor. É fundamental a participação de todos para que o município também ofereça um ensino de qualidade. Os profissionais da educação estão revoltados com a situação de trabalho. Falta valorização da categoria e também exigem o pagamento do piso nacional da educação.”

De acordo com o presidente, as aulas serão retomadas normalmente na quarta-feira, 24. “É apenas uma paralisação. Uma manifestação e dois protestos para que o poder público municipal atenda as reivindicações dos profissionais da educação. A revolta da categoria com a situação prejudica todos e a administração municipal tem que iniciar as conversas para que o ensino municipal não seja prejudicado. Um movimento mais do que justo, que o Sinplalto tem o dever e a obrigação de apoiar”, destaca o presidente Hely Aires.

Notícias relacionadas