Super banner

Profissionais de RH da região participam de encontro em Sacramento

Profissionais de RH da região participam de encontro em Sacramento

Sacramento recebeu o 1º Encontro de Profissionais de Recursos Humanos – Gestão de Pessoas e Ética Profissional promovido pela empresa Laticínio Scala, que contou com a participação de 30 representantes de diversas empresas da região, nesta terça-feira (14). Os profissionais também tiveram a oportunidade de trocar experiências e ampliar suas rede de relacionamentos. O encontro faz parte dos 45 anos de comemoração da empresa.

Na abertura do evento, o diretor do Scala, Marcel Cerchi, destacou a missão da empresa (qualidade com confiança e respeito) e agradeceu a presença dos participantes. “O nosso objetivo é criar uma rede de informações baseada na interação entre as empresas, com o propósito de ampliar o know-how sobre o assunto.”

“Eu acredito que todos os colaboradores possam crescer e do outro lado a empresa se valorizar ainda mais. Eles ganham mais sabedoria e crescem em todos os aspectos. A idéia deste encontro foi excelente e superou todas as expectativas”, comentou.

A consultora de RH, Andréa Montes, explanou sobre o tema. Ela disse que a ideia foi pensar em um novo contexto de RH. “O nosso foco foi este, que as pessoas repensem nas nossas ações, nas ferramentas que hoje atendem às necessidades do mercado. A gente entende que a empresa deve ser entendida como um todo, não como casos isolados”, destacou Andréa.

Ela acrescentou que o resultado é bastante positivo, pois cada profissional tem a oportunidade de se expressar e repensar o seu papel, a sua atuação no dia-a-dia e o que deve fazer para melhorar sua postura diante de seu departamento.

De acordo a assistente social Fani Ferez (Bunge Fertilizantes/Araxá), o evento proporcionou a interação e a informação de assuntos direcionados ao setor, uma vez que o profissional de RH praticamente está ligado na sua função de cuidar do colaborador.

Todo o projeto de elaboração para a realização do evento partiu da assistente social e responsável pelo departamento de Talentos Humanos do Scala, Patrícia Lopes. “O encontro partiu da necessidade de estarmos buscando informações sobre RH, conhecer o que outras empresas realizam nessa área.”

“Com isso, pudemos perceber que as dificuldades eram semelhantes, mesmo reconhecendo os diferentes segmentos das empresas participantes. Mas no RH em si acaba que o caminho é único, só se agrega mais conhecimento. Nessas reuniões buscamos soluções para problemas que acontecem no dia-a-dia”, acrescentou.

Notícias relacionadas