Super banner

Profissionais do Cras e Creas passam por treinamento

Profissionais do Cras e Creas passam por treinamento

Profissionais do Cras e Creas passam por treinamento 1

A Secretaria Municipal de Ação e Promoção Social promoveu curso de capacitação para profissionais que atuam pelas duas unidades do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), nesta terça-feira (10), no auditório da Associação Comercial e Industrial de Araxá (ACIA).

O secretário Coronel Edson Justino Barbosa abriu o encontro destacando a importância de atuar no setor junto ao Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e Setorial, pauta do curso ministrado pela especialista Rebeca Brito de Moraes. A promotora de Justiça Mara Lúcia Silva Dourado também participou do evento.

De acordo com o secretário, a capacitação é uma ferramenta de suma importância para a Rede de Assistência Social do Município. “Todos nós que trabalhamos, fazemos parte desse sistema na área de gestão dos programas inerentes ao SUAS, nós temos a necessidade de atualizar sempre, e este curso realmente vem nos trazer tudo aquilo que precisamos para estarmos cada vez mais atualizados, e em condições de proporcionar o trabalho necessário de acordo com o programa ora existente”, destaca Coronel Edson.

“Por outro lado, estamos aperfeiçoando também a condição daqueles técnicos que vão atuar diretamente na execução dos trabalhos, como psicólogos, os assistentes sociais. Então, há uma gama de atividades que esses técnicos têm que desempenhar e, por mais capacitados que estejam, nunca é demais a gente proporcionar novas informações”, conclui o secretário.

Notícias relacionadas