Super banner

Programa Remédio em Casa garante fácil acesso aos medicamentos

Programa Remédio em Casa garante fácil acesso aos medicamentos

Equipe responsável pela entrega dos remédios - Foto: Raphael Rios

Da Redação/Raphael Rios – A Secretaria Municipal de Saúde já faz estudos para ampliar o Programa Remédio em Casa, que faz a entrega em domicílio de medicamentos para pacientes portadores de patologias crônicas, estáveis e controlados clinicamente em acompanhamento das unidades de saúde.

Todos os dias, quatro entregadores realizam cerca de 20 entregas. Na Farmácia Municipal, os medicamentos são separados de acordo com as receitas e conferidos pelos farmacêuticos. A partir daí, os motociclistas saem para realizar as entregas.

A maioria dos pacientes cadastrados tem dificuldade em buscar os medicamentos na sede da Farmácia Municipal e sofre de hipertensão e diabetes.

Segundo a secretária Patrícia Auxiliadora da Silva, inicialmente estão sendo atendidos os pacientes do Programa Interdisciplinar de Internação Domiciliar (PID).

Para ampliar o projeto há uma parceria com os agentes do Programa Saúde da Família (PSF), que estão ajudando na identificação dos pacientes que realmente precisam receber os medicamentos em casa, como idosos, acamados e deficientes físicos.

Com as entregas realizadas nas casas dos pacientes, a Secretaria Municipal de Saúde também pretende reduzir o tempo de espera na fila da Farmácia Municipal.

Notícias relacionadas