Super banner
Super banner

‘Projeto Citat é apresentado no Ministério da Ciência e Tecnologia’

‘Projeto Citat é apresentado no Ministério da Ciência e Tecnologia’

Audiência no Ministério da Ciência e Tecnologia - Sérgio Gomes/PMA

Sérgio Gomes/PMA – O prefeito de Araxá, Jeová Moreira da Costa, acompanhado do assessor especial para Assuntos Internacionais, Alex Ribeiro Gomes, estiveram em Brasília, nesta terça-feira (19), para levar o projeto da Cidade Tecnológica do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba (Citat) ao Ministério da Ciência e Tecnologia.

Eles foram recebidos pela embaixadora Carmen Ribeiro Moura, que também é chefe da Assessoria de Assuntos Internacionais do ministério e pela coordenadora Daphne Machado. Ao tomar conhecimento sobre o projeto, a embaixadora se mostrou bastante empolgada, inclusive reconhecendo pessoas que foram contatadas no exterior pela equipe da missão internacional de Araxá. Ela destacou ainda que o projeto Citat “está em plena concordância com as políticas do governo brasileiro”.

Além disso, a embaixadora elogiou a agilidade do processo, pois a área para o Centro Tecnológico e o Hotel Colombo, que receberá todo o intercâmbio de pesquisadores e estudantes, já foram desapropriados. E ao tomar conhecimento da seriedade do projeto, os contatos internacionais considerados os melhores possíveis, a embaixadora fez questão de apoiar de imediato, passando contatos de várias pessoas e entidades que poderão colaborar para a agilidade e conclusão do projeto.

O encontro foi considerado muito proveitoso por todos os participantes, pois os assuntos Cidade Tecnológica, e principalmente terras-raras, estão em voga no mundo todo. E Araxá, como é berço de grande quantidade das terras-raras, se tornou a “bola da vez” no planeta, uma vez que esses minerais são de interesse mundial. Mais um passo importantíssimo foi dado rumo à concretização desse grande projeto que é a Cidade Tecnológica do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba.

Notícias relacionadas