
Ainda está sem previsão para ser encaminhado à Câmara Municipal o projeto de lei que autoriza a troca entre o terreno central que consta o Estádio Municipal Fausto Alvim, o Centro Esportivo Álvaro Maneira (antigo ATC) e a quadra da Associação dos Servidores Públicos da Prefeitura e da Câmara Municipal de Araxá (Aserpa), com cerca de 34 mil m², para a construção de um shopping, com uma área maior do Grupo Kamel próxima ao aeroporto, onde seria construído um novo estádio e um autódromo.
O prefeito Jeová Moreira da Costa já anunciou o envio do projeto para o Legislativo por duas vezes, mas, segundo a Assessoria Jurídica do município, a sua conclusão depende da avaliação da área a ser adquirida pelos representantes do autódromo.
Segundo o assessor Jurídico, André Luis Sampaio Borges, haverá uma análise na área para saber como o autódromo será construído, visando uma pista com retas, subidas, descidas e demais estruturas.
Se aprovado pela Câmara, o projeto entrará para a história como a maior transação do município, segundo André. Vale lembrar que para a aprovação será necessária maioria qualificada, já que se trata de uma permuta e até o presidente Carlos Roberto Rosa votará.
Para Jeová Moreira, os novos empreendimentos representarão um salto no eixo do turismo local, e ele já vislumbra a possibilidade de Araxá ser uma subsede da Copa de 2014 com o novo estádio construído.