Super banner
Super banner

Projeto de troca de áreas só fica pronto após aval de fiscais do autódromo

Projeto de troca de áreas só fica pronto após aval de fiscais do autódromo

Ainda está sem previsão para ser encaminhado à Câmara Municipal o projeto de lei que autoriza a troca entre o terreno central que consta o Estádio Municipal Fausto Alvim, o Centro Esportivo Álvaro Maneira (antigo ATC) e a quadra da Associação dos Servidores Públicos da Prefeitura e da Câmara Municipal de Araxá (Aserpa), com cerca de 34 mil m², para a construção de um shopping, com uma área maior do Grupo Kamel próxima ao aeroporto, onde seria construído um novo estádio e um autódromo.

O prefeito Jeová Moreira da Costa já anunciou o envio do projeto para o Legislativo por duas vezes, mas, segundo a Assessoria Jurídica do município, a sua conclusão depende da avaliação da área a ser adquirida pelos representantes do autódromo.

Segundo o assessor Jurídico, André Luis Sampaio Borges, haverá uma análise na área para saber como o autódromo será construído, visando uma pista com retas, subidas, descidas e demais estruturas.

Se aprovado pela Câmara, o projeto entrará para a história como a maior transação do município, segundo André. Vale lembrar que para a aprovação será necessária maioria qualificada, já que se trata de uma permuta e até o presidente Carlos Roberto Rosa votará.

Para Jeová Moreira, os novos empreendimentos representarão um salto no eixo do turismo local, e ele já vislumbra a possibilidade de Araxá ser uma subsede da Copa de 2014 com o novo estádio construído.

Notícias relacionadas