Super banner
Super banner
Super banner
Super banner
Super banner

Projeto desenvolvido pela Prefeitura recebe comitiva de Carmo do Paranaíba

Projeto desenvolvido pela Prefeitura recebe comitiva de Carmo do Paranaíba

Com foco na inclusão social e educação ambiental, o Programa Casa do Pequeno Jardineiro, mantido pela Administração Municipal, através da Secretaria de Ação e Promoção Social, recebeu visitantes de comitiva de Carmo do Paranaíba na tarde da última sexta (30). A coordenadora do programa em Araxá, Edna de Fátima Resende Campos, recepcionou o prefeito César Caetano de Almeida Filho, acompanhado por empresários da área da saúde e bem-estar Adolfo Nascimento, Édson Pipolo e Cátia Patrícia Araújo que conheceram um pouco do desenvolvimento de iniciativa que hoje é composto por 66 adolescentes de 14 a 17 anos.

Durante a visita, o prefeito César ficou impressionado com a produção de plantas medicinais e hortaliças realizada pelos alunos do programa. A comitiva capitaneada pelo gestor de Carmo do Paranaíba passou por cada espaço e reverenciou o desenvolvimento de iniciativa promovida em Araxá. “O projeto é muito bem realizado pela Prefeitura de Araxá e dá resultado tirando os adolescentes da rua. Queremos voltar aqui com o nosso secretário de Desenvolvimento Social e equipe da Prefeitura de Carmo do Paranaíba para conhecer mais do programa. Eu nunca vi projeto dessa dimensão”, observa o prefeito.

Desde 2015, o programa já atendeu, em média, 3000 participantes sendo que 50% do registrado foi encaminhado para o mercado de trabalho ou cursos profissionalizantes. Cidades mineiras como Vazante, Iturama, Frutal, Indianópolis e Cruzeiro da Fortaleza já enviaram comitivas até Araxá para conhecer mais do trabalho desenvolvido pelo Programa Casa do Pequeno Jardineiro. Na sexta-feira passada, os representantes da Fundação Logosófica também visitaram o espaço e ficaram impressionados com o projeto desenvolvido pela Administração Municipal.

O prefeito de Carmo do Paranaíba César Caetano de Almeida Filho saiu muito satisfeito com o que presenciou e já agendou uma nova visita de membros da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura da referida cidade para essa quinta-feira, 6 de dezembro, à sede da Casa do Pequeno Jardineiro, motivo de muito orgulho à coordenadora do programa em Araxá, Edna de Fátima Resende Campos. “O Programa é financiado pelo Fundo Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, com a coordenação da Secretaria Municipal de Ação e Promoção Social. A Casa do Pequeno Jardineiro faz um trabalho preventivo, contribui para a melhoria da qualidade de vida das famílias e para a profissionalização dos adolescentes. É um momento muito feliz porque estamos abraçando a comunidade de Araxá com esse projeto”, revela.

Notícias relacionadas