Super banner

Projeto desenvolvido pela Prefeitura recebe comitiva de Carmo do Paranaíba

Projeto desenvolvido pela Prefeitura recebe comitiva de Carmo do Paranaíba

Com foco na inclusão social e educação ambiental, o Programa Casa do Pequeno Jardineiro, mantido pela Administração Municipal, através da Secretaria de Ação e Promoção Social, recebeu visitantes de comitiva de Carmo do Paranaíba na tarde da última sexta (30). A coordenadora do programa em Araxá, Edna de Fátima Resende Campos, recepcionou o prefeito César Caetano de Almeida Filho, acompanhado por empresários da área da saúde e bem-estar Adolfo Nascimento, Édson Pipolo e Cátia Patrícia Araújo que conheceram um pouco do desenvolvimento de iniciativa que hoje é composto por 66 adolescentes de 14 a 17 anos.

Durante a visita, o prefeito César ficou impressionado com a produção de plantas medicinais e hortaliças realizada pelos alunos do programa. A comitiva capitaneada pelo gestor de Carmo do Paranaíba passou por cada espaço e reverenciou o desenvolvimento de iniciativa promovida em Araxá. “O projeto é muito bem realizado pela Prefeitura de Araxá e dá resultado tirando os adolescentes da rua. Queremos voltar aqui com o nosso secretário de Desenvolvimento Social e equipe da Prefeitura de Carmo do Paranaíba para conhecer mais do programa. Eu nunca vi projeto dessa dimensão”, observa o prefeito.

Desde 2015, o programa já atendeu, em média, 3000 participantes sendo que 50% do registrado foi encaminhado para o mercado de trabalho ou cursos profissionalizantes. Cidades mineiras como Vazante, Iturama, Frutal, Indianópolis e Cruzeiro da Fortaleza já enviaram comitivas até Araxá para conhecer mais do trabalho desenvolvido pelo Programa Casa do Pequeno Jardineiro. Na sexta-feira passada, os representantes da Fundação Logosófica também visitaram o espaço e ficaram impressionados com o projeto desenvolvido pela Administração Municipal.

O prefeito de Carmo do Paranaíba César Caetano de Almeida Filho saiu muito satisfeito com o que presenciou e já agendou uma nova visita de membros da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura da referida cidade para essa quinta-feira, 6 de dezembro, à sede da Casa do Pequeno Jardineiro, motivo de muito orgulho à coordenadora do programa em Araxá, Edna de Fátima Resende Campos. “O Programa é financiado pelo Fundo Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, com a coordenação da Secretaria Municipal de Ação e Promoção Social. A Casa do Pequeno Jardineiro faz um trabalho preventivo, contribui para a melhoria da qualidade de vida das famílias e para a profissionalização dos adolescentes. É um momento muito feliz porque estamos abraçando a comunidade de Araxá com esse projeto”, revela.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *