Super banner
Super banner

Projeto Sustentabilidade nas Escolas vai promover educação ambiental em Araxá

Projeto Sustentabilidade nas Escolas vai promover educação ambiental em Araxá

Um assunto sempre em pauta nas conversas e que a cada dia ganha mais evidência é a busca de formas sustentáveis para a vida nas cidades, visando à preservação das águas e florestas. Pensando nessa realidade, o Vereador Fabiano Santos Cunha apresentou uma proposta para instruir os estudantes de Araxá para atuar de forma sustentável e assim, formar cidadãos mais conscientes de suas responsabilidades ambientais.

Na Reunião Ordinária dessa terça feira (08), o Vice-presidente da Mesa Diretora apresentou sua sugestão, através de uma indicação enviada à Secretária de Educação, Gessy Glória Lemos.

O vereador solicita, que após o retorno das aulas em 2016, seja implantado um projeto piloto nas escolas municipais, visando trabalhar a sustentabilidade através de palestras didáticas sobre educação ambiental, transformando também, cada escola, em um ponto de coleta para o lixo eletrônico, como computadores, impressoras, celulares, baterias, cartuchos, toners, refrigeradores de ar, entre outros.

Fabiano citou uma empresa araxaense que faz todo este recolhimento do lixo eletrônico, separando-o e destinando-o corretamente, facilitando amplamente a implementação do projeto no setor público.

As palestras e o recolhimento do lixo eletrônico ficam sob responsabilidade da própria empresa especializada, em parceria com município. Fabiano ressaltou durante a apresentação que a ideia já foi apresentada por ele à secretária Gessy, que entendeu a importância da proposta e no retorno as aulas em 2016, será iniciada a ação através de um projeto piloto em algumas escolas municipais.

Outra boa notícia dada pelo parlamentar é a de que quatro escolas da rede estadual de ensino foram visitadas por ele e já garantiram sua participação no projeto. São elas: Escolas Vasco Santos, Armando Santos, Maria de Magalhães e Professor Luis Antônio Corrêa de Oliveira (Polivalente).

Resumo da tribuna

Além da indicação, Fabiano comentou a resposta que recebeu da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), através do Gabinete do Deputado Estadual Bosco, a respeito do Projeto da Vila do Artesanato, que deve ser construída no Complexo do Barreiro.

O ofício enviado pela Codemig ao Deputado e ao Vereador Fabiano informa que a estatal está tratando prioritariamente da ocupação irregular existente, visando a desocupação da área e que posteriormente buscará a revitalização do entorno do Grande Hotel, em parceria com a Acia e Prefeitura para a manutenção da área.

Fabiano agradeceu ao Deputado Bosco por ter intermediado sua solicitação de forma célere e afirmou que a Vila do Artesanato no Barreiro é um projeto que foi licitado em dezembro de 2014 e que contempla uma estrutura que daria uma nova feição ao Barreiro, contemplando os artesãos, comerciantes, turistas e visitantes

O parlamentar também apresentou uma Moção de Congratulações ao Comando do Corpo de Bombeiros de Araxá e seus parceiros: Sest/Senat, Secretaria de Educação, Consep e Vale Fertilizantes, pela realização e formatura da primeira turma do Projeto Bombeiro Mirim este ano, com 46 crianças e adolescentes de escolas públicas municipais.

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
1 Comentário
Novos
Antigos Mais votados
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
1
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x