Super banner

Projeto Tecendo Sonhos produz toucas e cachecóis para crianças

Projeto Tecendo Sonhos produz toucas e cachecóis para crianças

As peças começaram a ser confeccionadas em março e foram doadas para pacientes com câncer.

 

Humanizar, esse é o sentimento de trinta idosas que participaram do projeto Tecendo Sonhos, desenvolvido pela Administração Municipal, através da Secretaria de Ação e Promoção Social, junto com a Rede Sesc e o setor de Saúde, representado pelos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) AD e Maria Pirola. Elas confeccionaram 14 toucas e cachecóis que foram doados às crianças e às famílias dos pacientes com câncer atendidos pela Ampara e da Associação do Câncer, entidades de Araxá.  A entrega das doações ocorreu na última semana e contou com presença do secretário de Ação e Promoção Social, Moíses Cunha, e parceiros. Também houve apresentação do grupo de Seresta do Sesc que cantou clássicos da Música Popular Brasileira (MPB).

A coordenadora do Núcleo de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Pão de Açúcar e idealizadora do projeto, Elda Maria de Melo Lobo, explica que além de ocupar o tempo das idosas usuárias do núcleo e dos serviços disponibilizados pela Rede Sesc, a iniciativa estabeleceu uma relação de amor entre elas e as crianças. “São senhoras que ficam ociosas em casa e participando desse projeto, evitam depressão e solidão, sentimentos que não são bem-vindos no nosso dia-a-dia. Além disso, também contribuímos para o bem-estar das crianças”, comenta.

Projeto Tecendo Sonhos produz toucas e cachecóis para crianças 1

A confecção das peças foi feita em parceria. Os pacientes dos CAPS AD e Maria Pirola realizaram a base da touca e as idosas fizeram o acabamento.  Segundo a moradora do bairro Pão de Açúcar, Josefa Maria Ataíde, de 82 anos, a produção de toucas e cachecóis ocupou boa parte do tempo dela. “Esse projeto é uma distração e me ajuda a não pensar em coisas que me incomodam. Fui convidada, aceitei e gostei muito da iniciativa. O que as meninas fazem, eu faço também”, revela a dona de casa.

Representando as entidades beneficiadas, a auxiliar de Serviço Social da Associação do Câncer, Dayane Pereira, afirma que o projeto é uma ação nobre. “As crianças que estão no tratamento do câncer receberem toucas e cachecóis como presentes é lindo e singelo. As vezes não tem importância para algumas pessoas, mas vai fazer bastante diferença na vida de cada uma e trazer muita felicidade para elas”, comenta Dayane.

A população pode contribuir diretamente para a continuação do projeto doando a lã utilizada na confecção das toucas e dos cachecóis. As doações podem ser deixadas na sede do núcleo, na Rua Eurindo Barbosa de Lacerda, n° 245, no bairro Pão de Açúcar ou fazendo telefonando para o  (34) 99920-0050.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *