Super banner

Projeto Tri Ciclo Espetáculos traz peça na praça da Igreja Matriz

Projeto Tri Ciclo Espetáculos traz peça na praça da Igreja Matriz

Projeto Tri Ciclo Espetáculos traz peça na praça da Igreja Matriz 1

Diretamente de Poços de Caldas a peça “Um Boi Bem + Brasileiro”, escrita e dirigida pelo ex-integrante do Cirque Du Soleil, Rodrigo Robleño, será apresentada neste sábado (14) na praça da igreja Matriz de São Domingos, em Araxá. Realizado pelo grupo Rasgacêros, parceiros de longa data do projeto Tri Ciclo Espetáculos, retorna à cidade em apresentação única, e gratuita, na manhã de sábado, às 10 horas.

Na apresentação o personagem Artêro conta a história de Pai Chico e de Catirina, esposa dele, que esperando um filho do casal tem um desejo um tanto quanto cômico, comer a língua do boi mais valioso da fazenda, o Brioso. O espetáculo tem histórias irreverentes, música, dança, enfim, um verdadeiro e completo show para a plateia.

Na primeira semana da segunda etapa da quarta edição, em Araxá, foram quatorze apresentações do Quintal da Guegué em escolas da cidade. No sábado (7) teatro do Sesi lotado para apreciar a música instrumental da Orquestra Sintonia do Brasil. O projeto Tri Ciclo Espetáculos é patrocinado pela Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração, CBMM, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Avaliação considerada excelente pela diretora artística do projeto, Cynthia Verçosa, “Fomos muito bem recebidos pela direção, educadores, alunos e comunidade das quatorze escolas. Levamos o Quintal da Guegué a um público estimado de três mil crianças. Isto é maravilhoso! Poder levar a arte para as crianças, além de ser gratificante, é formarmos, desde cedo, um público cultural para futuros projetos. Agradeço a nosso patrocinador e aos apoiadores por acreditarem. Só é possível fazer algo se nos unirmos pela mesma causa ‘Educar através da Arte’”, descreveu.

Segunda quinzena de março

No dia 21, sábado, muitas atividades. Pela manhã, às 10h, também na praça São Domingos, teatro ‘Mono-Blocos – Ocupação, Interação e ação na Praça’. A tarde, palestra e oficina, respectivamente às 14h e às 16h, com Dickson Duarte, no Sesi Araxá. E a performance que utiliza o prédio do Teatro Sesi, sábado, 19h e domingo, as nove da manhã, Espetáculo Soul da Terra.

Notícias relacionadas