Super banner

Projetos não apreciados em 2008 serão devolvidos aos autores

Projetos não apreciados em 2008 serão devolvidos aos autores

A Câmara Municipal de Araxá tem mais duas reuniões ordinárias em 2008, nos dias 23 e 30 de dezembro, para apreciar e votar os projetos de lei (PL) que ainda estão pendentes. De acordo com o presidente Marco Antônio Rios, caso a falta de quórum, que aconteceu ontem (16), se repita nas próximas reuniões, os projetos serão devolvidos aos seus autores.

“Já aprovamos um dispositivo do nosso regimento onde aqueles projetos que não foram aprovados até a última sessão legislativa podem ser reapresentados no próximo ano, mas são devolvidos aos autores”, afirma.

Marco Antônio conta com a presença dos vereadores nas últimas reuniões. “Nós estaremos aqui para conduzir os trabalhos e a esperança é que os vereadores compareçam e possam participar das duas últimas reuniões ordinárias do nosso mandato eletivo. Para alguns vereadores, quem sabe, das duas últimas de suas vidas.”

Próximos compromissos

Os vereadores participam nesta quinta-feira (18) da entrega da Medalha Calmon Barreto e na sexta-feira (19) da entrega do Título de Cidadania Honorária e da Medalha Dom José Gaspar. A posse para o mandato 2009/2012 e eleição do novo presidente da Casa acontece no dia 1º de janeiro.

Disputa

Marco Antônio pretende permanecer a frente da Câmara no ano que vem. “Eu vejo o processo com muita tranqüilidade, sou o atual presidente da Câmara, acredito que fiz um bom mandato e pretendo ser candidato a reeleição”, diz. Na disputa, o presidente aponta quase todos os vereadores como concorrentes e destaca cinco nomes – José Domingos Vaz, José Maria Lemos Júnior (Juninho da Farmácia), Mateus Vaz de Resende, Carlos Roberto Rosa e Lidia Jordão.

A votação é aberta e os dez vereadores vão manifestar o voto nominalmente. O vereador com a maioria simples dos votos será o novo presidente.

Notícias relacionadas