Super banner

Promotora Eleitoral impugna 13 candidatos de Araxá e Tapira

O Ministério Público Eleitoral impugnou as candidaturas de 13 candidatos, seis de Araxá e sete de Tapira. Os candidatos de Araxá são o vice da coligação Pra Frente Araxá, Miguel Junior, e os a vereadores José Cincinato de Ávila, Cássio Simões de Assunção, Edson Pereira da Silva, Liovaldo Moreira dos Santos e Sérgio Luiz Nicolau. Os de Tapira são os candidatos a prefeito e vice da coligação Unidos por Tapira, Jeremias Raimundo Venâncio e Manoel Messias do Santos, o a prefeito pela coligação Tapira Mais Popular, Lavater Pontes Junior, e os a vereadores Jamil Lazaro Borges, Mário Rodrigues Fernandes, Maura Assunção de Melo Pontes e Ronaldo Luiz Assunção.

De acordo com a promotora Eleitoral, Mara Lúcia Silva Dourado, as impugnações se devem por motivo de rejeição de contas de gestores públicos (improbidade administrativa) ou condenados em sentença penal com trânsito em julgado, além dos que respondem por ações penais públicas e/ou privadas. Ela convocou a imprensa nesta manhã (16) para esclarecer as impugnações.

Os processos foram entregues ontem (14) no Cartório Eleitoral e os candidatos têm sete dias para contestarem as impugnações junto à Justiça Eleitoral. Se negados, podem ainda entrar com recurso no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Minas.

Notícias relacionadas