Super banner

Propaganda eleitoral gratuita começa nesta terça-feira

Propaganda eleitoral gratuita começa nesta terça-feira

Propaganda eleitoral gratuita começa nesta terça-feira 1

Da Redação – Nesta terça-feira (21) começa a veiculação da propaganda eleitoral gratuita no rádio e televisão. De acordo com a Lei nº 9.504/1997 (Lei das Eleições), a propaganda será exibida durante 45 dias e será encerrada no dia 4 de outubro.

O horário destinado à divulgação, em rede, da propaganda eleitoral, será da seguinte forma:

Candidatos a prefeito e vice-prefeito – às segundas, quartas e sextas-feiras: 
– das 7h às 7h30 e das 12h às 12h30, no rádio; 
– das 13h às 13h30 e das 20h30 às 21h, na televisão;

Candidatos a vereador – às terças, quintas-feiras e sábados:
– das 7h às 7h30 e das 12h às 12h30, no rádio;
– das 13h às 13h30 e das 20h30 às 21h, na televisão.

As inserções, destinadas apenas às candidaturas a prefeito e vice-prefeito, serão veiculadas entre 8 e 24 horas, de acordo com o plano de mídia já estabelecido, conforme as normas em vigor.

Tempo dos candidatos em Araxá

Coligação Unidos Podemos Mais

A coligação Unidos Podemos Mais, formada pelos partidos PR, PP, PMDB, DEM, PRB, PV, PPS, PTdoB, PCdoB, PSL, PRP, PHS, PSD e PTC, que apoiam a candidatura de Aracely  de Paula (PR) e Lídia Jordão (PP),vão ter o maior tempo de programa e muito mais inserções do que seus adversários. O tempo total será de 13 minutos e 26 segundos, e cerca de 1,4 mil inserções durante o período eleitoral.

Sou Mais Araxá

A coligação que apoia o empresário Toninho Barbosão e Waldir Benevides de Ávila, formadas pelos partidos PT e PSB, terá tempo total de 7 minutos e 12 segundos para seus programas de rádio e TV, e cerca de 700 inserções. Esta coligação ficou em segundo lugar devido à retirada do PSOL da coligação Araxá em Boas Mãos pelo seu Diretório Nacional.

Araxá em Boas Mãos

A coligação que apoia a reeleição do atual prefeito Jeová Moreira (PDT) e a vice Edna Castro (PSDB), formada pelos partidos PDT, PSDB, PTB, PRTB, PSC e PSDC, terá tempo de 6 minutos e 48 segundos para os seus programas de rádio e TV, e ainda 500 inserções durante programação diária das emissoras.

Partido da Mobilização Nacional

O candidato do PMN, o comerciante Ronito do Reis, e a vice Gizelda Leal terão tempo de 2 minutos e 32 segundos, e aproximadamente 100 inserções diárias no rádio e TV.

Notícias relacionadas