Super banner

Propostas para Orçamento 2010 estão abertas à comunidade e segmentos

Propostas para Orçamento 2010 estão abertas à comunidade e segmentos

A partir desta quarta-feira (11) a comunidade e os segmentos organizados podem apresentar suas propostas ao projeto de lei orçamentária da Prefeitura de Araxá para 2010. Os trabalhos estão sendo realizados pela Comissão Especial do Orçamento Municipal 2010 da Câmara, presidida pela vereadora Lídia Jordão (PP) e composta também pela relatora Edna Castro (PSDB) e por José Gaspar Ferreira de Castro – Pezão – (PMDB).

As discussões estarão abertas até o próximo dia 24. Depois o cronograma segue para parecer final da comissão, entre os dias 25 a 8 de dezembro. A aprovação está prevista para 15 de dezembro.

A previsão orçamentária para 2010 é de R$ 110 milhões e estabelece todas as ações de receitas e despesas a serem feitas pelo Executivo. “Desde a realização da audiência pública (7 de outubro), inúmeros segmentos têm nos procurado, apontando as necessidades que eles acreditam que sejam necessárias para o Orçamento de 2010”, afirma Lídia.

“Demandas como casas populares têm recebido grande destaque no encaminhamento de propostas, além de construção de um hospital municipal com pronto socorro, cozinha comunitária com refeitório popular e construção de um centro de convenções para que possamos inserir na no projeto de lei orçamentária para 2010”, acrescenta a vereadora.

Lídia destaca ainda que um outro aspecto interessante é a preocupação das instituições sociais na garantia de concessão de subvenções pela prefeitura.

“Inclusive, apresentamos um projeto de lei pedindo ao Executivo que nos encaminhe as prestações de contas das instituições (aprovado ontem) para que a gente tenha facilidade na votação e na apresentação das dotações orçamentárias destinadas”, diz.

“É muito importante que as pessoas venham participar, representadas individualmente ou coletivamente, porque teremos o máximo prazer em recebê-las. O nosso gabinete está à disposição”, ressalta a vereadora.

Agendamento/Propostas

Telefone – 3662-3040 – Câmara Municipal de Araxá

Email[email protected] ou [email protected]

Notícias relacionadas