Super banner

PSDB anuncia dobradinha na chapa de reeleição de Jeová

PSDB anuncia dobradinha na chapa de reeleição de Jeová

Edna Castro - Foto: Jorge Mourão

Da Redação/Jorge Mourão – A vereadora Edna Castro, que preside a Comissão Provisória do PSDB em Araxá, anunciou oficialmente o seu nome como vice na chapa de reeleição de Jeová Moreira da Costa (PDT). Segundo ela, a definição ocorreu em encontro com o prefeito na noite desta quarta-feira (20), e nesta quinta (21), pela manhã, comunicou a coligação ao deputado federal Marcus Pestana, presidente do PSDB Minas, e garante ele que declarou apoio à decisão.

Segundo Edna Castro, seu nome vai ser oficializado como vice de Jeová durante convenção dos tucanos, que acontece na próxima quinta-feira (28), às 18h, na Associação Comercial e Industrial de Araxá (Acia). Em entrevista ao Diário de Araxá, a vereadora, com quatro mandatos consecutivos no Legislativo e experiência como secretária municipal de Desenvolvimento Humano e assessoria no governo do Estado, se diz confiante para seu primeiro pleito em uma chapa majoritária.

Diário de Araxá – Como foi a decisão do PSDB em lançar a senhora como vice na chapa de reeleição do prefeito Jeová?

Edna Castro – Tudo começou pelas caminhadas, todo mundo sempre quis essa dobradinha, então resolvi encara justamente para colocar em prova se era mesmo isso o desejo do povo. Quero ter liberdade para trabalhar, se eleita como vice, para fazer melhor do que como vereadora.

Diário de Araxá A senhora está confiante em fazer campanha ao lado de um prefeito que tem um governo que, apesar de destacar-se por diversas obras, é bastante contestado em diversos setores?

Edna Castro – Rejeição para quem administra uma cidade existe em todos os prefeitos, mas a gente sabe que muita coisa acontece porque o boicote é muito grande. Vou dar minha contribuição nesta nova etapa, com participação nesta campanha e todos sabem de verdade que eu jamais me somaria a alguma pessoa que fizesse ao contrário em estar com o povo. Eu tenho bagagem para isso, uma vida dedicada à família e à sociedade, e sempre temos que melhorar, é o necessário para todo mundo.

Diário de Araxá Nesta fase das conversações, o seu partido foi muito contestado quanto à sua autonomia como presidente do PSDB local para decidir esta coligação. O comentário principal era de que viria intervenção do senador Aécio Neves e do governador Anastasia para impedir esta dobradinha, e o futuro do partido seria na chapa do pré-candidato Aracely de Paula (PR), que teria o apoio deles. Como a senhora avalia essa situação?

Edna Castro – No dia seguinte do encontro com o doutor Jeová, em que decidimos apoiá-lo e acertar essa coligação, liguei para o deputado Marcus Pestana (presidente do PSDB Minas), que confirmou o apoio à nossa decisão, ou seja, confirmou o respeito que eu esperava ter. Até então, eu não havia me manifestado, falei sobre esse assunto algumas vezes na tribuna, mas na esperança de ser respeitada pelo partido, e foi o que aconteceu, sem passar por cima de ninguém e dar liberdade de seguirmos com a vontade da maioria do partido.

Diário de Araxá Recentemente foi veiculada uma matéria na imprensa da capital citando que o governador Anastasia não vai declarar apoio em municípios que tenham dois ou mais candidatos a prefeito que fazem parte de sua base aliada, situação esta que pode se confirmar aqui caso o deputado Aracely seja candidato. Tendo em vista que a senhora coordenou a campanha do governador em 2010 em Araxá, o que até lhe deu aval para trabalhar no governo do Estado posteriormente, não ter ele apoiando sua campanha lhe deixaria chateada?

Edna Castro – Eu faço questão dele não se expor, pois sei de sua admiração pelo doutor Jeová, sei pelo respeito que ele tem pelo Aracely. Ele é meu amigo de verdade, mas prefiro que fique neutro, pois precisamos muito mais dele pela sua função. De coração fiquei com a liberdade de tê-lo como meu amigo, mas não ter esse compromisso. Caso venha a fazer, não sei, mas poderemos conversar na próxima segunda, quando ele vem para as inaugurações da ETE Central da Copasa e da Água Mineral Araxá, isso caso o doutor Jeová decida tocar no assunto, mas é uma dificuldade para um governante tomar partido nessa situação.

Notícias relacionadas