Super banner

Raphael Rios cobra melhorias em infraestrutura e atendimento de saúde para a comunidade da Boca da Mata

Raphael Rios cobra melhorias em infraestrutura e atendimento de saúde para a comunidade da Boca da Mata

Vereador Raphael Rios abriu seu pronunciamento na tribuna, nesta terça-feira (12), cobrando providências urgentes para a comunidade da Boca da Mata. Em recente visita à escola José Bento, Raphael aproveitou para ouvir a comunidade. Ele recebeu diversas demandas para os setores de saúde, infraestrutura, ensino profissionalizante, esporte e lazer, das quais apresentou indicações para os setores competentes.

“A Boca da Mata caiu no esquecimento ao longo dos anos, e nesse tempo as dificuldades só vem aumentando. O acesso ao local está completamente comprometido, pois do asfalto que existia na via principal da comunidade, pouco restou. Precisa de um recapeamento urgente”, comentou o vereador.

Além disso, o vereador relatou que o local carece de atendimento médico, de incentivo aos pequenos produtores por meio de cursos profissionalizantes, oferta de atividades sociais e integração dos alunos da escola com as demais unidades de Araxá em atividades esportivas, além de opções de lazer.

“Por estar à margem de uma rodovia, a Boca da Mata poderia ser uma referência em vendas de produtos da nossa terra, como os doces, por exemplo. Estamos viabilizando parcerias para que a comunidade receba cursos profissionalizantes, justamente para fomentar essa atividade de produtor familiar, muitos estão ali no ostracismo”, disse Raphael.

Raphael Rios cobra melhorias em infraestrutura e atendimento de saúde para a comunidade da Boca da Mata 1

Indicações apresentadas para a Boca da Mata

– Serviço de recapeamento (Secretaria de Serviços Urbanos);

– Implantação de um Programa de Saúde da Família (PSF) ou programa itinerante para atendimentos aos moradores, com profissionais de saúde (Secretaria Municipal de Saúde);

– Implantação de um Centro de Convivência, com aulas de reforço escolar, alongamento, assistência social e demais atendimentos para a comunidade local (Secretaria de Obras Públicas e Mobilidade Urbana);

– Canalização de esgoto (Copasa).

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *