Super banner

Raphael Rios reforça pedido para instalação de câmeras de segurança na UPA

Raphael Rios reforça pedido para instalação de câmeras de segurança na UPA

A Polícia Civil investiga um caso de agressão ocorrido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na madrugada de domingo (5). Na reunião ordinária da Câmara Municipal, nesta terça-feira (7), o vereador Raphael Rios comentou que está acompanhando a apuração dos fatos e reforçou um pedido visando segurança dos pacientes e servidores na UPA.

Raphael Rios relatou a importância da implantação de um sistema de videomonitoramento na unidade.

“A necessidade de câmeras na UPA é urgente. É uma demanda que já foi levantada na Câmara Municipal, e estamos reforçando esse pedido. Além de coibir várias situações, imagens de circuito internos auxiliam a verificar qualquer fato atípico no local”, diz.

O vereador também fez um requerimento relacionado a um treinamento contínuo dos servidores.

“Quanto mais cursos e conhecimentos, melhor. Uma qualificação continuada é importante para o atendimento ao usuário e valorização do servidor”, reitera o vereador.

O vereador cobrou a apuração do fato e uma resposta oficial da Administração Municipal. Como relator da Comissão de Saúde, Raphael Rios seguirá acompanhando o caso.

Os requerimentos serão encaminhados como Indicação à Secretaria Municipal de Saúde.

Criação de agenda para a área de inovação

Raphael Rios também destacou apresentação de Requerimento solicitando à Mesa Diretora da Câmara a realização de um Fórum Comunitário, com o objetivo de debater  “Inovação como fator de desenvolvimento socioeconômico em Araxá”.

Esta demanda foi indicada ao vereador pelo Sebrae-MG, juntamente com a Acia Jovem, SunValley, Cefet, Uniaraxá, Automatiza e Engmine.

A audiência servirá como oportunidade de elaboração de uma agenda para formação ao empreendedorismo, fortalecimento da inserção competitiva de territórios e implementação de políticas para o setor de desenvolvimento econômico.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *