Super banner
Super banner

Rede de águas pluviais na encosta do Cristo terá de 350 metros lineares

Rede de águas pluviais na encosta do Cristo terá de 350 metros lineares

Foto: Sérgio GomesSérgio Gomes/PMA – Cerca de um quarto da rede de águas pluviais que está sendo construída pela Prefeitura de Araxá na encosta do Parque do Cristo já está pronta. No total serão cerca de 350 metros lineares, com manilhas de um metro de diâmetro, ligando a parte alta do bairro Urciano Lemos, avenida Washington Barcelos, à avenida Dâmaso Drummond.

Nesta extensão estão sendo construídas caixas especiais para quebrar a velocidade da água, com postos de visitas para manutenção. Em toda a extensão da rede as manilhas estão sendo apoiadas em reforçada base de concreto, para evitar qualquer tipo de dano no futuro.

“Esta rede de águas pluviais vem resolver um problema de mais de 30 anos. Em nossa administração queremos realizar obras que solucionem os problemas definitivamente. É uma obra que não aparece, mas vai resolver o problema de inúmeras famílias araxaenses”, afirma o prefeito Jeová Moreira da Costa.

“Além de causar grande erosão na encosta do Parque do Cristo, ainda danificava a rede de esgoto. Uma nova rede vai ser construída pela Copasa, solucionando os dois problemas de uma só vez. Não usamos obras paliativas, resolvemos os problemas de forma definitiva”, destaca.

Notícias relacionadas