Super banner

Reinauguração do Lar Solidário acontece no dia 27

Reinauguração do Lar Solidário acontece no dia 27

A reinauguração do Lar Solidário em Araxá está marcada para o próximo dia 27, às 17h, com a presença do deputado federal João Bittar (DEM) – idealizador da Rede de Lares Solidários – e autoridades locais.

Segundo o João Bittar, foram investidos mais de 500 mil para construir e equipar a unidade com salas de aula, telecentro com computadores, quadra esportiva, refeitório, cozinha industrial e uma área de convivência e eventos. Ela está situada na rua Antenor Silva Soares, 300, bairro Francisco Duarte (setor Norte).

Construído em parceria com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), governo de Minas e Ministério das Comunicações, a Rede de Lares Solidários teve início há 26 anos, quando João Bittar ainda não havia ingressado na política, em Uberlândia.

Hoje a rede está presente em 12 cidades de Minas Gerais e atende gratuitamente milhares de crianças e adolescentes no horário inverso ao escolar. Além disso, beneficia inúmeros adultos e idosos com atividades culturais, esportivas, cursos e bailes.

“O Lar de Araxá está com sua estrutura pronta para atender a comunidade desde o ano de 2008. Desde esta data, tenho trabalhado muito por esse acontecimento, porém, a parceria com a prefeitura só se concretizou agora”, afirma o deputado.

“É com muita alegria que vamos reinaugurar a unidade de Araxá, com o profundo desejo de que toda a comunidade tenha acesso aos benefícios que serão oferecidos pela instituição de forma totalmente gratuita”, ressalta.

Notícias relacionadas