Reitora da UFTM destaca espaços oferecidos pela Prefeitura de Araxá para implantação do campus

Reitora da UFTM destaca espaços oferecidos pela Prefeitura de Araxá para implantação do campus

Uma comitiva composta pela reitora e especialistas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) realizou uma visita técnica em Araxá com o objetivo de avaliar opções de imóveis e terrenos para a implantação de uma extensão da universidade no município. A Prefeitura de Araxá apresentou prédios que podem abrigar provisoriamente as instalações da UFTM, e também áreas para a construção da sede definitiva do campus universitário.

Os locais indicados estão estrategicamente distribuídos em diferentes pontos da cidade, levando em consideração a viabilidade logística e a conexão com a comunidade. Na ocasião, foram discutidos detalhes sobre a infraestrutura, acessibilidade, potencial de expansão e proximidade com centros de pesquisa e inovação.

Após inspecionar cada local, a reitora da UFTM, Marinalva Vieira Barbosa, destacou a diversidade de opções, o comprometimento da Administração Municipal em apoiar a criação do futuro campus e ressaltou que a definição dos cursos a serem ofertados dependerá diretamente da estrutura do local escolhido.

“Saímos daqui muito animados, tanto com a recepção, disposição e abertura da Prefeitura de Araxá para construir esse diálogo com a universidade, como também pelo conjunto de espaços que nos foi apresentado. Nós temos, de fato, boas alternativas para essa implantação em Araxá. A UFTM já é uma realidade, vai, sim, sair do papel, acredito que hoje demos um passo extremamente importante para esse movimento. Desejamos dar esse retorno para o município o mais breve possível”, reforça.

De acordo com o prefeito Robson Magela, a implantação do campus enriquecerá a oferta educacional na cidade e promoverá um ambiente propício à pesquisa, inovação e intercâmbio de conhecimentos.

“Hoje demos um importante passo rumo ao futuro da Educação de Araxá. Esse é um sonho antigo de toda comunidade e estamos fazendo a nossa parte enquanto Administração Municipal, apresentando possibilidades de prédios e áreas para construção. Agora, aguardamos com expectativa a definição da reitora. Uma decisão que certamente moldará o futuro educacional da região e estabelecerá uma parceria duradoura entre a instituição de ensino superior e a comunidade local”, reforça.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *