Relatório de fiscalização do vereador Raphael Rios contribui para plano de melhoria nas escolas municipais

Relatório de fiscalização do vereador Raphael Rios contribui para plano de melhoria nas escolas municipais

O vereador Raphael Rios se reuniu com a secretária de Educação, Gessy Glória Lemos, nesta segunda (19), para apresentação do seu relatório e registro fotográfico de visita e fiscalização de todas as 38 unidades escolares mantidas pelo município.

A documentação vai contribuir para a elaboração de um plano de ação, conforme anunciou a secretária Gessy com apoio do relatório entregue, visando o atendimento de demandas apuradas pelo vereador Raphael Rios e também apresentadas pelas escolas e creches municipais, algumas delas, de acordo com a secretária, já estão sendo atendidas.

O encontro também contou a participação da servidora responsável pela análise das demandas, Sueli Aparecida Ramos da Silva.

O cronograma de fiscalização, elaboração e conclusão do relatório foram realizados em 2017, com duração de nove meses, e entregue ao prefeito Aracely de Paula no dia 12 de dezembro.

Pelo menos 15 escolas devem ser priorizadas com melhorias estruturais (elétrica, pintura, telhados, pisos, goteiras, infiltrações e outros itens), reposição de mobiliário e equipamentos de informática, ampliação, entre outros.

Assim como foi sugerido ao prefeito, Raphael reforçou à secretária a elaboração de um estudo para criação de um setor específico de manutenção e reforma das escolas, com profissionais da Prefeitura de Araxá ou contratação de empresa especializada por meio de licitação, com cronograma e trabalho permanentes.

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x