Super banner

Relatório de fiscalização do vereador Raphael Rios contribui para plano de melhoria nas escolas municipais

Relatório de fiscalização do vereador Raphael Rios contribui para plano de melhoria nas escolas municipais

O vereador Raphael Rios se reuniu com a secretária de Educação, Gessy Glória Lemos, nesta segunda (19), para apresentação do seu relatório e registro fotográfico de visita e fiscalização de todas as 38 unidades escolares mantidas pelo município.

A documentação vai contribuir para a elaboração de um plano de ação, conforme anunciou a secretária Gessy com apoio do relatório entregue, visando o atendimento de demandas apuradas pelo vereador Raphael Rios e também apresentadas pelas escolas e creches municipais, algumas delas, de acordo com a secretária, já estão sendo atendidas.

O encontro também contou a participação da servidora responsável pela análise das demandas, Sueli Aparecida Ramos da Silva.

O cronograma de fiscalização, elaboração e conclusão do relatório foram realizados em 2017, com duração de nove meses, e entregue ao prefeito Aracely de Paula no dia 12 de dezembro.

Pelo menos 15 escolas devem ser priorizadas com melhorias estruturais (elétrica, pintura, telhados, pisos, goteiras, infiltrações e outros itens), reposição de mobiliário e equipamentos de informática, ampliação, entre outros.

Assim como foi sugerido ao prefeito, Raphael reforçou à secretária a elaboração de um estudo para criação de um setor específico de manutenção e reforma das escolas, com profissionais da Prefeitura de Araxá ou contratação de empresa especializada por meio de licitação, com cronograma e trabalho permanentes.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *