Super banner
Super banner

Renato Zupo lança Verdugo, em BH, no dia 28 de outubro

Renato Zupo lança Verdugo, em BH, no dia 28 de outubro

Renato Zupo lança Verdugo

O romance policial que foi destaque no Festival Literário de Araxá (Fliaraxá) 2013 e caiu no gosto dos amantes da boa literatura, está chegando com todo seu mistério e apreensão na capital mineira. Verdugo, de Renato Zupo, vai ser lançado na capital no dia 28 de outubro, uma segunda feira, às 20h. O evento vai acontecer no 3º Piso do BH Shopping, no Bairro Belvedere.

Verdugo é uma obra de ficção e conta a história de Nelson, um marido apaixonado que descobre a traição da esposa, Iris, com o seu chefe. Ela, ninfomaníaca, não imagina o destino que a espera após o ato de infidelidade. Uma história envolvente que mistura amor, ódio, mentiras, falsidade, desespero e sangue frio. Segundo o dicionário, Verdugo é um substantivo masculino que significa “algoz, carrasco, indivíduo cruel, desumano, que dá maus tratos a alguém”. O romance tem como pedra angular um crime passional.

Carlos, o assassino de aluguel, contratado por Nelson é o Verdugo do título. No decorrer das investigações do assassinato de Iris, a trama ganha uma forma envolvente e que faz o leitor viajar pelo mundo de Nelson e seu maquiavélico pensamento. Verdugo está sendo publicado através de projeto aprovado pelo Ministério da Cultura, pela Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio da CBMM (Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração) e Biocon.

Quem é Renato Zupo

Belo Horizonte recebe de braços abertos no dia 28, mais do que um autor, mas sim, um filho que volta terra natal para lançar seu trabalho. Renato Zouain Zupo é belorizontino e Juiz de Direito de carreira desde 1998. Formou-se em direito em 1994 pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-Minas). Também é pós-graduado, em Direito Processual pelo LFG-UNAMA em 2007. Atuou como advogado de 1994 a 1998, quando desde então, passou ser juiz.

O lado escritor sempre caminhou junto de Renato Zupo. É membro da Academia Araxaense de Letras desde o ano de 2010. Como profissional do direito, publicou artigos nas Revistas Magiscultura e na Revista Jurídica do Centro Universitário do Planalto de Araxá (Uniaraxá). Renato Zupo também publicou crônicas no Jornal Estado de Minas, nas seções Opinião e Caderno direito e Justiça.

Serviço

Evento: Lançamento do romance de ficção Verdugo, de Renato Zupo

Data: Segunda feira, 28 de outubro de 2013

Horário: 20h

Local: 3º Piso do BH Shopping, no Bairro Belvedere

Mais informações: (31) 3263-2700

Ascom Projeto Verdugo

Notícias relacionadas