Super banner

Representantes da CBMM visitam laboratórios do Cetec

Representantes da CBMM visitam laboratórios do Cetec

O diretor de Tecnologia da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM), Marcos Alexandre Stuart Nogueira, e o superintendente de Processos e Sistemas de Gestão da empresa, Rogério Contato Guimarães, visitaram na semana passada a Fundação Centro Tecnológico de Minas Gerais (Cetec), em Belo Horizonte, com o objetivo de conhecer melhor as instalações e infraestrutura dos laboratórios. Eles foram recebidos pelo diretor de Desenvolvimento e Serviços Tecnológicos da fundação, Marcílio César de Andrade.

Em dezembro, os dois foram escolhidos como membros do Conselho Curador do Cetec. Eles visitaram os setores de Tecnologia Metalúrgica e Tecnologia Mineral, que abrigam os laboratórios de microscopia de força atômica, microscopia eletrônica de varredura e a planta piloto de caracterização de minerais.

Eles ficaram surpreendidos com o potencial que o Cetec tem a oferecer. “Não imaginava essa estrutura física e também fiquei impressionado com a capacitação que possuem os profissionais da equipe. É uma instituição notória por sua excelência na produção científica e tecnológica para Minas Gerais. E esse histórico de sucesso tem tudo para continuar”, afirmou Rogério. 

Já Marcos ressaltou que a fundação oferece não só laboratórios fantásticos, mas também conta com pessoas de renome dentro do cenário nacional da ciência e tecnologia, que possuem grande gama de conhecimento. “Isso é muito importante, ter boas pessoas trabalhando com pesquisa e desenvolvimento para o Estado.”

Com informações da Agência Minas

Notícias relacionadas