Super banner

Requerimentos apresentados na reunião do Legislativo – 05/10/2010

Requerimentos apresentados na reunião do Legislativo – 05/10/2010

Requerimentos apresentados na reunião do Legislativo - 05/10/2010 1

Carlos Roberto Rosa (PP)

Secretaria Municipal Desenvolvimento Urbano – Possibilidade de fazer um quebra-molas na rua Augusto Alves, 145, bairro Serra Morena.

Lídia Jordão (PP)

Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) – Troca de lâmpada do poste de iluminação situado à rua Leda Lima Laguardia, número 315, bairro Armando Santos.

Centro Público de Promoção do Trabalho/Sistema Nacional do Emprego (CPPT/Sine) – Estudos para viabilizar a implantação de cursos para capacitação de trabalhadores rurais, pois falta qualificação no mercado de trabalho.

Márcio de Paula (PR)

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano – Recapeamento do asfalto das ruas dos bairros Aeroporto I e II. “A reclamação por tal serviço é de toda a comunidade desses bairros. Em visita ao local, sentimos a necessidade de tal obra, já que os bairros estão cheios de buracos. Achamos justo o pedido dos moradores.”

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano – Reforma de meio-fio da rua Ari da Silva, bairro Aeroporto. “Alguns dos meios-fios dessa rua encontram-se totalmente danificados devido à erosão acontecida nos locais. Os moradores têm nos procurado pedindo providências. Em visita ao local, pudemos constatar a necessidade dessas obras.”

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano – Desentupimento de bueiro da rua Antônio Borges de Menezes, esquina com a rua Ari José da Silva, bairro Aeroporto. “O bueiro localizado nessa rua está totalmente entupido, e com a chegada das chuvas vem causando transtornos aos moradores. Estivemos no local e constatamos a necessidade de tal providência.”

Edna Castro (PSDB)

Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) – Mudança na iluminação pública da rua Adelina Gomes Pereira, no bairro Boa Vista, para melhor visibilidade dos transeuntes que fazem o uso da via no período noturno. “Alguns moradores que nos procuraram estão reclamando da situação, pois a ausência desse melhoramento ocasiona falta de iluminação no período noturno, coloca em risco a segurança daqueles que transitam pelo local.”

Assessoria Municipal de Trânsito e Transporte (Asttran) – Renovação no planejamento da instalação de semáforos em Araxá. “A cidade ao longo dos anos, como consequência de seu crescimento, vem aumentando o seu fluxo de veículos e pedestres. Uma sinalização mais efetiva no que tange aos semáforos irá atender a demanda que o desenvolvimento da cidade está carecendo.”

José Domingos Vaz (PDT)

Prefeito Jeová Moreira da Costa – Implantação do Centro de Referência de Atendimento Psicossocial e Jurídico a Mulheres em Situação de Violência, vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano. “Mulheres vítimas de violência, seja doméstica, física, moral ou psicológica, ficam expostas à desagregação social e desafeto familiar por não serem assistidas por atendimento psicossocial e suporte jurídico. Na estrutura da 43ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Araxá, o departamento encarregado de pronto atendimento para registro de ocorrências e providências cabíveis quanto a esses crimes não disponibiliza assessoria assistencial prioritária pro agregar – em sua estrutura – atendimento a crimes de violência contra idosos, infância e adolescência.”

Notícias relacionadas