Super banner
Super banner

Requerimentos apresentados na reunião do Legislativo – 09/09/2010

Requerimentos apresentados na reunião do Legislativo – 09/09/2010

Requerimentos apresentados na reunião do Legislativo - 09/09/2010 1

José Gaspar Ferreira de Castro, o Pezão (PMDB)

– Requer à Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) que se acrescente uma lâmpada no poste acentuado na esquina da rua Laudelino Amância com a rua Santo Antônio, no bairro Santo Antônio. “A luz ilumina apenas o lado da rua Santo Antônio e a rua Laudelino Amâncio fica escura. Muitas pessoas se aproveitam da escuridão para fazer as suas necessidades, causando mal cheiro e atentado ao pudor. É o pedido de um proprietário de um bar que fica na esquina.”

– Requer à Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) que se coloque dois postes de luz na rua José Pinheiro dos Santos, bairro Santa Rita. “Desde quando foi feita a abertura da rua há a necessidade de acrescentar os dois postes de luz. Agora com a inauguração do Clube dos Aposentados, onde a saída fica próxima à rua, deixa os mesmos sem segurança e à mercê dos bandidos devido à escuridão.”

José Maria Lemos Júnior (DEM)

– Requer à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano que se estude a possibilidade de implantação de uma casa de atendimento às mulheres com dependência química ou bebidas alcoólicas. “Existe em Araxá esse tipo de atendimento para homens, sendo que esse tipo de dependência é também das mulheres. Vimos a necessidade dessa implantação, pois apenas o convênio com o Instituto Municipal (Imad) de Uberaba que nos dão direito de apenas quatros vagas é muito pouco para Araxá. Esperamos uma atenção especial do secretário (Luciano Pires) pelo motivo da causa ser nobre.”

– Requer à Secretaria Municipal de Saúde que se verifique a possibilidade de se implantar um programa na rede de saúde municipal onde constará a ficha médica de toda a população que procura a mesma. “Quanto da procura do enfermo à rede pública constará na mesma todos os seus dados pessoais quanto também as suas enfermidades, remédios usados, etc., sendo, assim, provocando a rede pública de saúde fazer um trabalho ainda mais aperfeiçoado.”

– Requer à Assessoria Municipal de Trânsito e Transporte (Asttran) que se verifique a possibilidade de ser fazer a sinalização no asfalto nas vias do bairro Boa Vista. “Várias ruas foram feitas reformas asfálticas e outras totalmente recapeadas, precisando, assim, as ruas que foram apagadas devido à reforma.”

– Requer à Assessoria Municipal de Trânsito e Transporte (Asttran) que se verifique a possibilidade de se colocar um redutor de velocidade na avenida Waldomira Lemos Guimarães, no bairro Pão de Açúcar. “A avenida foi recapeada intensificando a velocidade dos veículos na via, tornando muito perigoso para o bairro.”

– Requer à Assessoria Municipal de Trânsito e Transporte (Asttran) que se verifique a possibilidade de colocação de placas na avenida Prefeito Aracely de Paula, na proximidade da Praça Hugo Levy. “Existe um trânsito intenso no local e por não ter nenhuma sinalização torna-se muito perigoso o trânsito.”

Marco Antônio Rios (PSDB)

– Requer à Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão a cópia do processo de licitação que originou o contrato 02.009/2010 referente à contratação de serviços de varrição, limpeza de bocas de lobo, pintura de meio-fio, podas de árvores e outros serviços nos setores Oeste e Sul, da ordem de R$ 575.100.

– Requer ao presidente da Câmara Municipal de Araxá, Carlos Roberto Rosa, informações sobre o encaminhamento à Casa da Lei Orçamentária Anual do Município, posto que, até a presente data, não se tem conhecimento que tal providência tenha sido tomada, contrariando o previsto na Lei Orgânica do Município e Constituição Federal.

César Romero da Silva, o Garrado (PR)

– Requer à Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) que se verifique a iluminação da avenida Tonico Veloso, bairro Santo Antônio. “A reivindicação se faz pelo fato de que nessa rua sete postes não estão funcionando, deixando aquele setor sem nenhuma iluminação, impedindo a população de praticas suas caminhadas, além de estar facilitando a ação de vândalos.”

Notícias relacionadas