Super banner

Requerimentos apresentados na reunião do Legislativo – 19/10/10

Requerimentos apresentados na reunião do Legislativo – 19/10/10

Requerimentos apresentados na reunião do Legislativo - 19/10/10 1

José Gaspar (Pezão – PMDB)

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano – Troca de lâmpadas queimadas na praça da Igreja do Rosário.

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano – Continuidade nas obras da reforma no Centro Social Urbano (CSU). “Foi informado pela construtora executante que as obras estão paralisadas por falta de renovação de contrato. Há urgência na continuidade e conclusão da obra para evitar diversos transtornos.”

José Maria Lemos Júnior (Juninho – DEM)

Programa Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) – Implantação de um sistema de atendimento especial para idosos e pessoas com necessidades especiais. “Várias pessoas nos procuraram com argumento da falta de privilégios para atendimentos nesses casos citado. Sendo o Procon um órgão fiscalizador, acho de suma importância que seja um exemplo nesse tipo de atendimento.”

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano – Aumento de uma faixa na avenida Hitalo Ros, sentido bairros do Setor Norte e Leste da cidade. “Devido ao grande movimento na referida avenida, principalmente nos horários de 12h e também após às 17h, os motoristas encontram bastante dificuldade por ser subida e existir apenas uma faixa.”

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano – Implantação de avenida começando pela avenida Orcalino Afonso Ribeiro seguindo ao antigo acesso à BR-262, ligando o Centro aos bairros Jardim Bela Vista, loteamento Via Verde, loteamento Jardim Solaris etc. “Devido à grande dificuldade dos acessos já existentes para esse setor progressivo de nossa cidade, a inclusão da referida avenida seria de suma importância para os moradores da região.”

Assessoria Municipal de Trânsito e Transporte (Asttran) – Construção de um ponto de ônibus com cobertura em frente ao bairro Parque das Flores. “Os moradores, principalmente no período chuvoso, têm dificuldade de esperar o ônibus que os conduzem às companhias da qual trabalham, pois há somente ponto sentido bairro/Centro.”

Assessoria Municipal de Trânsito e Transporte (Asttran) – Manutenção do semáforo localizado na avenida Senador Montandon com a avenida Getúlio Vargas. “Os tempos de mudança do semáforo estão muito curtos, em torno de seis segundos, provocando, em vez de melhoria, uma dificuldade aos motoristas que passam pelo local.”

Departamento Municipal de Meio Ambiente – Revitalização nas paineiras em frente ao Velório Municipal. “São paineiras centenárias e já existem vários galhos secos que estão caindo sobre os carros, causando prejuízos aos proprietários, sendo que existem vários parasitas diminuindo também o tempo de vida das referidas árvores. Vale à pena lembrar que o serviço foi feito na chama Árvore dos Enforcados, sendo visível a melhoria da mencionada árvore.”

Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) – Troca de lâmpadas queimadas no bairro Pão de Açúcar. “Sabemos que o critério usado pela empresa é o morador ligar para reclamar da lâmpada queimada, mas, devido à grande demanda, pedimos e contamos com a compreensão da empresa para a realização do serviço de trocas de lâmpadas queimadas naquele bairro.”

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano – Informações sobre andamentos, previsões e prazos projetuais da Praça da Juventude, bairro Urciano Lemos. “Já anunciada há muito tempo e o não início das obras da referida praça, nos deixa preocupado e também os moradores do Setor Norte devido à importância da mesma para a região. Sabemos que todo projeto vindo da esfera estadual ou federal existe um prazo para a realização do mesmo, por isso pelo ao secretário (João Bosco Borges) informação do prazo para execução da obra.”

Associação de Assistência à Pessoa com Deficiência de Araxá (Fada) – Melhoria dos agentes que trabalham no Estacionamento Rotativo de Araxá. “Devido às mudanças dos agentes reguladores do serviço, houve também um decréscimo na quantidade dos mesmo, tornado uma demora para o atendimento e, às vezes, a não paciência de alguns motoristas causando, dessa maneira, várias multas para os mesmos.”

Lídia Jordão (PP)

37° Batalhão de Polícia Militar – Patrulhamento ostensivo nas imediações do Estádio Municipal Fausto Alvim. “Tendo em vista a balburdia e barulho intenso promovido por vândalos, prejudicando o repouso de famílias trabalhadoras residentes naquela região.”

Notícias relacionadas