Super banner

Requerimentos apresentados na reunião do Legislativo – 21/09/2010

Requerimentos apresentados na reunião do Legislativo – 21/09/2010

Requerimentos apresentados na reunião do Legislativo - 21/09/2010 1

José Maria Lemos Júnior (DEM)

Secretaria Municipal de Educação – Possibilidade de se implantar um cursinho para postulantes a cursos superiores pela rede pública. “Devido à implantação de vários cursos universitários em nossa cidade e devido à desigualdade social aonde várias vezes os estudantes da rede pública estadual não têm condições de arcar com cursinhos pré-vestibular, concorrendo, às vezes, de maneira desleal com os demais alunos de escolas particulares, vimos através deste requerimento buscar essa possibilidade de assistirmos esses alunos da rede pública.”

Departamento Municipal de Meio Ambiente – Verificar a possibilidade de substituir árvores já secas na Praça Heronides de Souza, no bairro Santa Luzia. “É uma praça bastante usada pelos moradores e existem algumas árvores já secas, deixando a praça com deficiência de sombra e com visual ruim.”

Assessoria Municipal de Trânsito e Transportes (Asttran) – Verificar a possibilidade de se fazer uma rotatória de taxões na confluência da avenida Prefeito Aracely de Paula com a rua Paul Harris. “É uma via de trânsito muito rápido e que coloca a população em risco, mesmo mos moradores que vão tirar seus carros das garagens se veem em muita dificuldade devido ao perigo.”

Assessoria Municipal de Trânsito e Transportes (Asttran) – Verificar a possibilidade de se implantar mão única na rua Santa Cruz, no sentido rua Manoel dos Santos e avenida Prefeito Aracely de Paula.

Assessoria Municipal de Trânsito e Transportes (Asttran) – Verificar a possibilidade de se viabilizar ou o fechamento do canteiro central da avenida Getúlio Vargas ou a implantação de um semáforo na rua Virgílio de Abreu com a avenida. “Várias vezes foi requisitado nesta Casa de Leis este pedido e não foi contemplado ainda, mas vimos a necessidade urgente que se resolva o problema de trânsito nesse local devido à grande quantidade de acidentes. Talvez seja importante também inverter o sentido da mão da rua Virgílio de Abreu e Tiradentes, dando um acesso mais rápido à Santa Casa.”

Prefeito Jeová Moreira da Costa – Viabilizar a construção de passarelas no bairro São Domingos sentido Centro Social Urbano (CSU) e Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet) sentido Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). “São duas passarelas muito importantes para os usuários do Cefet e Uniaraxá, quanto também dos moradores dos bairros São Domingos, Serra Morena e Boa Vista, que correm muito risco ao passar nas avenidas José Ananias de Aguiar e Ministro Olavo Drummond.

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano – Pedido para que se recoloque a passarela sobre o Córrego Grande que dá passagem dos bairros Ana Pinto de Almeida e Francisco Duarte. “Um grande número da população desses bairros faziam o uso da mesma passagem, facilitando o tráfego local, e foram prejudicados pelo deslocamento da mesma. Pedimos ainda, se possível, que se coloque do mesmo material que vem sendo colocado nos outros locais da cidade, pois é de material melhor e transmite mais segurança, principalmente pelo motivo de existir um grande número de crianças nesses dois bairros.”

Márcio de Paula (PR)

Prefeito Jeová Moreira da Costa – Estudo da colocação de uma caçamba coletora de lixo no Córrego do Sal, entrada da estrada da Avon. “A necessidade foi apresentada pelo moradores daquela região durante reunião no dia 3 de junho passado.”

Notícias relacionadas