Super banner

Requerimentos apresentados na reunião do Legislativo – 23/11/10

Requerimentos apresentados na reunião do Legislativo – 23/11/10

Requerimentos apresentados na reunião do Legislativo - 23/11/10 1

César Romero da Silva (Garrado/PR)

Vera Cruz Transportes e Turismo – Afixar informativo indicando as principais vias percorridas das respectivas linhas percorridas pelos ônibus de transporte público coletivo. “A reivindicação se faz para facilitar o acesso dos usuários já que são várias linhas para os mesmos bairros, porém, setores diferentes.”

Marco Antonio Rios (PSDB)

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano – Recapeamento da rua Oswaldo Álvaro da Silva, 302, Vila Estância. “A referida via encontra-se cheia de buracos e, segundo os moradores, o serviço de tapa-buracos não resolverá o problema, o local precisa ser recapeado com urgência para que o problema não se agrave anda mais com o período das chuvas.”

Mateus Vaz de Resende (DEM)

Prefeitura de Araxá – Ajuda para troca do telhado e forro da Agência do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) em Araxá. “Com a chegada da chuva, os funcionários e usuários estão sofrendo com a consequência dos danos causados pela precariedade do prédio.”

Prefeitura de Araxá – Construção de dois sanitários na área onde se realiza a Feira do Produtor na rua Pernambuco, em frente ao Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Balão Mágico, bairro São Domingos. “A feira virou um ponto atrativo do bairro, mas faltam sanitários para atender as barracas e a clientela.”

Prefeitura de Araxá – Doação de uma maca para a Liga Araxaense de Desportos (LAD) para uso nos campeonatos realizados na cidade. “Temos assistidos em certos jogos que o jogadores ao se contundirem estão saindo do campo carregados pelos outros jogadores devido à falta da maca.”

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano – Limpeza da Praça Heronides de Souza, situada no bairro Santa Luzia. “O local está muito sujo e o mato muito alto.”

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano – Colocação de brita (quatro caminhões) no local onde se realiza a Feira do Produtor, na rua Pernambuco, no bairro São Domingos. “Esta reivindicação partiu dos feirantes que pedem ajuda devido às más condições do local, que aumentam com o período chuvoso.”

José Domingos Vaz (PDT)

Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER/MG) – Pavimentação asfáltica, reparos na iluminação e sinalização da AMG-705 (Comboio). “Devido a buracos, depressão asfáltica e iluminação precária, a referida rodovia não proporciona segurança, seja para tráfego de veículos domésticos ou pesados, estando suscetíveis a acidentes.”

Prefeitura de Araxá</strong> – Municipalização da AMG-705 (Comboio). “Através da municipalização, poderemos articular ações de manutenção do entorno com planejamento adequado e revitalização do trecho, cuja rodovia está adquirindo características de via urbana, onde há muitas construções e trânsito de pedestres.”

Secretaria Municipal de Saúde – Descentralização da Farmácia Municipal para a instalação de postos de atendimentos nas Unidades de Saúde (Unis). “Atualmente, a Farmácia Municipal atende um público médio de 450 pessoas por dia e, embora a triagem seja feita através de senhas, filas são formadas devido à demanda. A descentralização facilitará o acesso à população, principalmente aos que dependem de transporte para deslocamento ao Centro da cidade.”

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano – pavimentação asfáltica da rua Capitão Izidro em substituição aos bloquetes. “De acordo com moradores e comerciantes, os bloquetes estão abalando a estrutura física de algumas construções devido à depressão em consequência das obras de saneamento.”

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano – Ajustes no nível das rampas de acesso para portadores de necessidades especiais em calçadas de vias públicas. “Usuários (cadeirantes) e acompanhantes deparam-se com dificuldades quando do acesso, pois no movimento para a inclinação dos equipamentos o condutor ou usuário sentem-se inseguros pela posição acima do nível apropriado para acesso, propiciando riscos de acidentes.”

Notícias relacionadas