Super banner
Super banner

Restauração do trecho entre Araxá e Cachoeirinha inicia neste mês

Restauração do trecho entre Araxá e Cachoeirinha inicia neste mês

A ordem de serviço para a restauração do trecho entre Araxá e o distrito de Cachoeirinha da BR-262 (105 km) – próximo ao trevo de Bambuí, compreendendo Ibiá e Campos Altos – foi assinada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) nesta manhã (9), em solenidade realizada no auditório da Associação dos Municípios da Microrregião do Planalto de Araxá (Ampla).
 
As obras começam neste mês e serão executadas pela Construtora Aterpa, vencedora da licitação. O investimento é de R$ 104 milhões e a conclusão está prevista entre um ano e meio e dois anos.

A solenidade contou com a presença de diversas autoridades políticas de Araxá e região, funcionários do Dnit em Araxá, empresários e representantes da sociedade civil organizada.

A mesa diretora foi composta pelo superintende Regional do Dnit em Minas Gerais, Sebastião Donizete de Souza, deputado federal Aracely de Paula, prefeito de Araxá e presidente da Ampla, Jeová Moreira da Costa, prefeito de Pedrinópolis e vice-presidente da Ampla, Fausto Pereira da Silva, presidente da Câmara Municipal de Araxá, Carlos Roberto Rosa e diretor do Grupo Terra Viva, Marcelo Schoenmaker.

“Todos os trâmites estão cumpridos e em breve todo o trecho estará restaurado. A rodovia foi construída há mais de 40 anos e esse trecho não comporta mais o tráfego atual” afirma Sebastião Donizete.

O deputado Aracely de Paula afirma que a restauração do trecho é um processo que estava sendo reivindicada há muito tempo. “Agora prestamos uma homenagem através dessa assinatura da Superintendência do Dnit, realmente um dia histórico e uma realização de uma grande aspiração da nossa região”, destaca.

“Enquanto existe gestão compartilhada, existe convergência da força política, os resultados surgem e futuramente vamos ter uma rodovia que vai atender às necessidades atuais, como o grande fluxo de veículos pesados”, ressalta o prefeito Jeová.

Extensão da BR-146

Durante a solenidade, também foi apresentado o projeto de extensão da BR-146, que ligaria Araxá ao Sul de Minas, passando pelos municípios de Tapira, São Roque de Minas, São João Batista do Glória, Passos e Gauxupé, ligando ao Norte do Estado de São Paulo. A execução do projeto ainda não tem previsão.

A primeira etapa da BR-146 – Araxá/Patos de Minas – está prevista para ser inaugurada no final deste ano.

Notícias relacionadas