Super banner
Super banner

Reunião ordinária da Câmara Municipal de Araxá – 22/02/2017

Reunião ordinária da Câmara Municipal de Araxá – 22/02/2017

Na tarde de terça-feira (21), na reunião ordinária da Câmara Municipal de Araxá, alguns assuntos foram destacados pelos parlamentares durante a participação na tribuna. Temas como saúde, obras, desenvolvimento urbano e valorização dos servidores foram amplamente abordados. Antes da abertura dos trabalhos legislativos, o presidente da Casa, vereador Fabiano Santos Cunha (PRB), entregou para os representantes do Araxá Red Wolves, time de futebol americano da cidade, a documentação que oficializa juridicamente a sua formatação e criação.

“O Araxá Red Wolves é uma equipe de futebol americano, que está instalada na cidade e realizando um importante trabalho na área esportiva”, destacou Fabiano durante a entrega dos documentos.

Os vereadores Zezinho da Aserpa (PT), Fárley Cabeleireiro (Democratas), Edinho Souza (PTB), Luiz Carlos Bittencourt (PTN), Garrado (PR), Emílio Castilho (PR) e Bosco Júnior (PTdoB) apresentaram seus trabalhos na tribuna.

Zezinho cobra ações para a saúde em Araxá

Zezinho ressaltou em seu discurso a necessidade de valorização do servidor público municipal, com o Plano de Cargos de Salários e cursos para preparar os mesmos.

A saúde também ganhou destaque durante o uso do seu tempo regimental. Zezinho comentou que o setor em Araxá está em evidência com algumas inaugurações que vão acontecer, como é o caso do Hospital da Unimed, que será inaugurado em julho deste ano.

O vereador também mencionou as necessidades da Santa Casa de Misericórdia de Araxá, Hospital Dom Bosco e reativação da Casa do Caminho.

Fárley cobra limpeza e recapeamento

O parlamentar indicou recapeamento da rua Abdanur Elias, no bairro São Pedro; manutenção em todo bairro Dona Beja, na rua Rio Branco e na rua Pará; e estudo para implantação de mão única na Rua Tia Nica, no bairro São Pedro, e melhorias na sinalização de solo em todo bairro.

Além disso, ele apresentou duas moções:

Moção de Congratulações – ao tenente-coronel Fernando Marcos dos Reis e aos demais policiais do 37º Batalhão da PM, parabenizando pelo trabalho realizado e pela comemoração dos 12 anos do BPM Araxá

Moção de Congratulações – ao major Ademir Vicente Fagundes, pela promoção ao posto de subcomandante do 37º BPM.

Edinho Souza fala de visitas feitas a entidades do município

O vereador Edinho Souza usou seu tempo regimental para comentar as visitas feitas a entidades junto à Comissão Especial da Casa, composta por ele e pelos vereadores Raphael Rios (Solidariedade) e Emílio Castilho, que trabalha para a liberação de atestados de funcionamento dessas instituições. O parlamentar ainda falou sobre uma reunião com a promotora Mara Lúcia Silva Dourado, em que foram passadas orientações sobre o tema.

Por fim, comentou sua participação em um fórum que debateu os Direitos das Crianças e Adolescentes de Araxá.

Luiz Carlos anuncia destinação de verba de R$ 200 mil para a Santa Casa

Durante seu pronunciamento, o vereador Luiz Carlos Bittencourt comentou as visitas que fez a entidades que prestam serviços de saúde em Araxá. Ele ainda anunciou que o deputado federal Marcelo Álvaro, do PR, vai destinar verba no valor de R$ 200 mil para a Santa Casa.

O parlamentar destacou as cobranças que precisam ser feitas junto à Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig) em nome da Câmara Municipal de Araxá, Prefeitura Municipal e deputado Bosco. Ele ressaltou que Araxá não pode mais aceitar a forma que é tratada pela estatal, que tem seus lucros retirados da exploração mineral da cidade.

Garrado pede melhorias na sinalização de trânsito

Em seu uso da tribuna, o vereador Garrado apresentou duas indicações relacionadas a melhorias no trânsito da cidade. Um dos pedidos se refere à instalação de faixas e placas de sinalização no bairro Novo Horizonte.

Garrado informou que todo o bairro está deficiente desse serviço, o que tem causado transtornos aos pedestres e motoristas.

A outra indicação solicita redutor de velocidade na rua Santo Antônio, em frente ao campo Dona Adélia. Nas imediações funciona uma escolinha de futebol e o trânsito tem levado perigo aos usuários devido à alta velocidade de tráfego dos veículos.

Emílio pede criação do Conselho Municipal de Esportes

O vereador apresentou uma indicação ao prefeito Aracely de Paula solicitando a criação do Conselho Municipal do Esporte, o que para ele representa um grande avanço para o desporto do município após a criação da Secretaria Municipal de Esportes.

A indicação para criação desse conselho foi enviada como uma sugestão de projeto de lei para fomentar o esporte, e para que Araxá fique apta a receber o ICMS Esportivo, imposto que fomenta a realização de eventos e programas. A indicação foi aprovada e será enviada ao Executivo.

Bosco Júnior apresenta diversas indicações

O vereador apresentou proposições solicitando recapeamento da Travessa Manoel Antônio Silva, no bairro Santo Antônio, e para adequação de pontos de ônibus com cobertura na avenida Hitalo Ros, abaixo da Igreja do Rosário, travessa Manoel Antônio Silva, próximo ao número 345, e rua Terêncio Pereira, nas proximidades do número 2.100.

O parlamentar também indicou a instalação de câmera de videomonitoramento na avenida Rosalvo Santos com a rua Brígido de Melo Filho, sentido rua Pará.

Ao Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável de Araxá (IPDSA), que notifique a Cemig para que faça a limpeza de um terreno de sua propriedade na rua Tubal de Freitas, no bairro Serra Morena.

Por fim, solicitou à gerência dos Correios que informe a situação das entregas de correspondências nos bairros Pão de Açúcar 3 e 4.

Fonte: Ascom Câmara Municipal de Araxá

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x