Super banner
Super banner

Concurso de redação coloca alunos da rede pública em Revezamento da Tocha Olímpica

Concurso de redação coloca alunos da rede pública em Revezamento da Tocha Olímpica

O Comitê Rio 2016 divulgou os escolhidos para acender a Tocha Olímpica em Araxá. Foram escolhidos três alunos de escolas públicas da cidade, que participaram de um concurso de redação com o tema Olimpíadas.

Gustavo Alves Pacheco, aluno do 3º ano do Ensino Médio da unidade do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet) em Araxá, escreveu sobre a importância do esporte na reabilitação e inserção de pessoas com deficiência na sociedade. Apesar do tema, Gustavo diz se sair melhor com a redação do que com os esportes. Ele recebeu a notícia quando estava em sala de aula e ficou muito orgulhoso por ter sido escolhido entre quase 30 redações da escola.

Grazielle Aparecida Alves da Silva, aluna do 9º ano da Escola Estadual Padre Anacleto Giraldi, escreveu sobre Paralimpíadas. A terceira escolhida foi Jennifer Adrielly de Souza, que é da mesma turma de Grazielle. Jennifer, que já praticou atletismo e hoje se interessa mais pelo vôlei, fez a redação sobre o esporte e a paz. Ela soube que foi escolhida pela imprensa e ligou imediatamente para Grazielle.

O Cefet e a Escola Estadual Padre Anacleto Giraldi foram escolhidos pelo Comitê Olímpico por causa do desempenho que tiveram no Enem e no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

A Tocha Olímpica chega em Araxá no domingo, 8 de maio (Dia das Mães), e será acessa na Avenida Amazonas. De lá, segue pelas avenidas Vereador João Sena, Antônio Carlos, Imbiara, Senador Montadon e Getúlio Vargas.

Após a chegada da Tocha Olímpica na Praça Arthur Bernardes (Fundação Cultural Calmon Barreto), ela seguirá em um veículo até a escadaria do Parque do Cristo e subirá até os pés da imagem, onde se encerra o revezamento em Araxá.

Foto: Gustavo, Jennifer (blusa escura) e Grazielle.

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x