Super banner

Ricardo Teixeira relembra férias em Araxá

Ricardo Teixeira relembra férias em Araxá

Bosco com Ricardo Teixeira - Foto: Divulgação

A possibilidade de Araxá vir a ser um Centro de Treinamento de Seleções (CTS) levou o deputado Bosco a uma reunião com o presidente da CBF, o mineiro Ricardo Teixeira. O dirigente demonstrou simpatia com a candidatura da cidade, onde passava férias em sua infância. Ricardo Teixeira relatou ao parlamentar que nos idos de 1955 costumava ficar hospedado com os pais no Hotel Cura e Repouso (hoje Hotel da Previdência). “Me lembro muito de passear de charrete, alugar cavalos e minha mãe tomando banho de lama e sulfuroso”, comentou o presidente da CBF.

Na avaliação do deputado Bosco, o encontro foi altamente positivo e destacou ainda a boa receptividade do dirigente da CBF.

“Fiz questão de agradecer ao doutor Ricardo Teixeira a agilidade e o pronto atendimento ao nosso pedido de audiência e em especial pedir o seu apoio à nossa cidade.”

O parlamentar relatou ainda a mobilização da cidade em torno dessa possibilidade, destacando as ações comandadas pelo Poder Executivo e comitê municipal para Araxá vir a ser um CTS durante a Copa do Mundo de 2014.

Bosco defende uma grande parceria que envolva os poderes públicos estadual e municipal, tendo ainda a participação das mineradoras Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM) e Vale Fertilizantes na linha de frente dos investimento, além de outros setores importantes da economia municipal.

Para o parlamentar, a construção de um centro de treinamento visando atender esse momento deixará reservado no futuro uma estrutura excepcional para ser utilizada por grandes clubes brasileiros que poderiam optar por Araxá em pré-temporadas. Ainda, acredita Bosco, atender ao Araxá Esporte Clube tanto no futebol profissional quanto nas categorias de base, que já vem colocando o Ganso como destaque em Minas Gerais.

Com Ascom

Notícias relacionadas